ENTREGA

Deputado Botelho participa de distribuição de ambulâncias e promete novas ações em 2017

Os veículos foram comprados com recursos economizados pela Assembleia Legislativa

O deputado Eduardo Botelho (PSB) participou da entrega – na manhã desta quarta-feira (22)-, da última remessa de ambulâncias compradas pelo governo estadual. Nesta etapa, 75 municípios foram contemplados. Um primeiro lote já foi entregue no mês de outubro, totalizando  nesta quinta-feira 150 ambulâncias distribuídas às prefeituras mato-grossenses. Os veículos foram adquiridos com recursos da ALMT e Poder Executivo.

Para o deputado é de extrema importância esse tipo de ação. “As ambulâncias vão salvar vidas. Em 2017 vamos nos reunir com os deputados para promover outras iniciativas como essa, e beneficiar cada vez mais a saúde da população. Será uma das nossas lutas no próximo ano”, garantiu Botelho.

Uma das prefeituras indicadas pelo deputado foi a de Tabaporã (a 483 km da capital),  representada pelo vereador Beto. “Hoje contamos com apenas uma ambulância para atender a demanda da saúde. Agora, com outro veículo disponível, teremos mais agilidade quando um paciente precisr de deslocamento”, finalizou Beto.

Outra cidade contemplada com a indicação de Botelho foi Jangada (distante 60 km da capital), na presença do prefeito eleito Ederzio de Jesus Mendes- conhecido como Garricha. “Nosso município é extenso, temos uma grande área rural, além da urbana e, em terceira instância, a rodovia. A chegada desta ambulância vai nos ajudar a atender também uma parte de Rosário Oeste, Acorizal, Livramento e Várzea Grande”, ressaltou.

O governador Pedro Taques lembrou o apoio dos deputados com a devolução dos 20 milhões de reais para aquisição das ambulâncias.

Conforme o contrato de aquisição, divulgado pelo governo estadual, as ambulâncias são do modelo Sprinter Mercedes-Benz 4×2 e foram disponibilizadas pela empresa Denigris Distribuidora de Veículos Ltda, que venceu o processo licitatório. Cada ambulância tipo B custou R$ 163.328,00.

Deixe um comentário