INSTALAÇÃO

Presidente da AL abre 3ª Sessão Legislativa e conclama deputados

De acordo o presidente, "é preciso oferecer uma contribuição serena, não politiqueira, mas política"

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), abriu a 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura nesta quinta-feira (2) e conclamou os deputados para discussões a fim de colaborar com o Estado neste momento de crise financeira.

“Teremos na Assembleia Legislativa grandes embates e vamos precisar de muito empenho dos nossos companheiros, dedicação e, sobretudo, deixar as vaidades de lado. Teremos que tomar muitas medidas duras e até impopulares nesta Casa, mas que são necessárias”, declarou Botelho.

De acordo com o presidente, é preciso oferecer uma contribuição serena, não politiqueira, mas sim política. “Desta forma, estaremos pensando no futuro do Estado e das próximas gerações. Faremos esse debate franco, aberto e respeitoso, lembrando que a minoria e a oposição serão respeitadas”.

Entretanto, Botelho afirmou que é a democracia que preceitua a vitória da maioria, o bem-estar da maior parte do povo. “Podem ter certeza de que ao conduzir os trabalhos nesta Casa vou usar da maior franqueza. Agora temos que entender que os momentos são difíceis para o nosso país”, ponderou o presidente.

Logo em seguida, o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, apresentou a mensagem governamental das ações realizadas no ano passado e das propostas para 2017. Destacou ainda que das 117 propostas enviadas pelo Governo, o Legislativo aprovou 99.

“A Assembleia Legislativa tem sido um Parlamento ativo, aprovando projetos de absoluto interesse da sociedade mato-grossense, como o Mutirão Fiscal, a renegociação da dívida da União, do Refis, da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, entre muitos outros”, citou Taques.

Deixe um comentário