02 de Maio de 2017 / 17:56 h

ACORDO

ALMT intervém e governo assina decreto em favor de famílias do Vale Abençoado

Estudos foram feitos para fazer o levantamento da área onde 65 famílias residem há 20 anos

Por ITIMARA FIGUEIREDO/ TATI MEDEIROS – Assessoria da Presidência

Por intermédio da Assembleia Legislativa, o governador de Mato Grosso Pedro Taques (PSDB) assinou, nesta terça-feira (02), o decreto que dá o direito às 65 famílias de permanecerem no distrito Vale Abençoado, localizado no município de Campo Verde. Na oportunidade, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (PSB) e os deputados José Domingos Fraga (PSD), Pedro Satélite (PSD) e Oscar Bezerra (PSB), destacaram a importância da ação, que dará tranquilidade às famílias que residem no local há 20 anos.

“Estamos felizes por mais essa conquista que assegura a permanência dessas famílias no local”, disse Botelho, durante a reunião de hoje no Palácio Paiaguás.

Da mesma forma, o prefeito de Campo Verde, Fabio Schroeter (PSB), ressaltou a conquista e assegurou todo apoio necessário para melhorar a infraestrutura do local. “Podem contar com a nossa prefeitura para fazer estradas, pontes e o que mais for preciso para que o local se desenvolva. Estamos no caminho certo, vimos lá na comunidade que são pessoas de bem, trabalhadores e honesto que merecem nosso respeito”, afirmou o prefeito.

A presidente da Associação de Pequenos e Médios Produtores Rurais do Vale Encantado, Eranil dos Santos lembrou as dificuldades enfrentadas para obter os avanços na agricultura familiar e destacou como fundamental o apoio da Assembleia Legislativa e do governo. “Hoje concretizamos nosso sonho. Podem ter certeza que o Vale Abençoado está à disposição para contribuir com nosso estado”.

O governador disse que é uma área altamente produtiva e que os avanços conquistados são resultados de muito trabalho e dedicação. Agora, com o decreto, o estado irá indenizar o antigo proprietário e as famílias não serão mais despejadas da terra onde é pujante a produção da agricultura familiar.
Mais informações
Assessoria de Imprensa da presidência
Fones: 3313-6572/ 6296

 

Fotos: MAURÍCIO BARBANT