JUSCIMEIRA

Com apoio da AL, Festa da Pamonha vai fomentar a economia do Vale do São Lourenço

Evento deverá reunir 30 mil pessoas em Juscimeira

Os organizadores da Festa da Pamonha de Juscimeira têm a expectativa de reunir um público de 30 mil pessoas nos dias 20 e 21 de julho e que o evento fomente a economia do Vale do São Lourenço, na região Sul de Mato Grosso.

A festa terá o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB). Ele recebeu o convite do prefeito de Juscimeira, Moisés dos Santos (PSDB), nesta quarta-feira (3).

“Queremos realizar a maior festa da pamonha, com participação maciça de moradores de toda a região”, afirmou o prefeito, ao destacar atrativos com shows regionais e nacionais, feira cultural com destaque à agricultura familiar, praça de alimentação com uma diversidade de pratos e guloseimas à base de milho cultivado pelos membros da Associação dos Pamonheiros de Juscimeira.

A festa foi instituída pela Lei Estadual nº 8533, de 25/07/2006, com objetivo de promover a integração social, turística, comercial e política dos municípios do Vale do São Lourenço. Botelho também recebeu o vereador de Dom Aquino, Adelson Martins Coimbra (Gato PP).