Assembleia e Senar selam parceria para ações de cidadania em MT

Os serviços oferecidos pela Assembleia Legislativa serão ampliados. É que nesta segunda-feira (22), em reunião com o superintendente do Serviço Nacional de aprendizagem Rural de Mato Grosso – Senar/MT, Otávio Celidonio, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB) confirmou a renovação da parceria entre as duas instituições para a ampliação dos serviços oferecidos nas cidades mato-grossenses.

No primeiro momento do termo de cooperação técnica, serão envidados esforços para os atendimentos realizados na Assembleia Itinerante, programa da ALMT e do Mutirão Rural, do Senar/MT.

“Gostaríamos que a Assembleia continuasse a parceria que vem dando super certo. Já atendemos 55 comunidades rurais no ano passado. Neste ano queremos atender mais 60. Objetivo é que além dos exames, treinamentos e oficinais que o Senar consegue oferecer, é trazer a Assembleia junto oferecendo os serviços de emissão de documentos e outras ações de prerrogativas da Casa de Leis”, destacou Celidonio, que estava acompanhado do assessor de Relações Institucionais, Rogério Romanini e a analista de Projetos, Nadja Paixão.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis. Propomos uma parceria maior para participarmos dos mutirões rurais”, afirmou o presidente Botelho. Ele confirmou a parceria já para a próxima edição da Assembleia Itinerante, que será no dia 9 de junho, em Barra do Bugres. O Senar disponibiliza um consultório odontológico móvel.

De acordo com o coordenador geral da Assembleia Itinerante, Amarildo Monteiro, a partir de agora, serão ajustadas as agendas das duas entidades para os eventos futuros. “Com isso será possível ampliar os serviços oferecidos”, disse Monteiro, ao destacar a parceria inédita que vai oferecer exames de DNA na edição em Barra do Bugres e região.

MUTIRÃO RURAL – Neste ano, 17 edições do Mutirão Rural foram realizadas. São ofertados serviços de atendimento médico e odontológico, triagem de enfermagem, exame de vista e entrega de óculos de grau. Também palestras orientativas e gincana esportiva, oficinas de pintura facial, auto maquiagem, corte de cabelo, plastificação de documentos, fotografia 3X4, emissão de CPF e 2º via de certidões, dentre outros.

Mais informações

Assessoria de Imprensa da Presidência

Fones: 3313-6296/ 99975-2510/ 99952-1211