AGRICULTURA FAMILIAR

Lei de Botelho beneficia pequenos produtores de Santo Antônio de Leverger

Lei 10.536/17 declara de utilidade pública a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Loteamento 15 de Novembro

Pequenos produtores rurais de Santo Antônio de Leverger passaram a contar com mais um importante benefício. É que a Lei 10.536, publicada no mês passado, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), declara de utilidade pública a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Loteamento 15 de Novembro, entidade sem fins lucrativos, que desde 2012 ajuda centenas de produtores rurais da região.

“Objetivo é contribuir com o desenvolvimento das atividades, dando condições de viabilizar novos investimentos para melhorar a produção dos trabalhadores rurais”, destaca Botelho, que também indicou ao governo o patrolamento, cascalhamento e instalação de manilhas nos córregos da estrada de acesso à associação.

Defensor de melhorias à agricultura familiar, Botelho intensifica as ações parlamentares para fomentar o setor. Através de indicações e emendas destinou investimentos para comunidades rurais de Jangada – recuperação de estradas; construção de tanques de peixes para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Nossa Senhora do Livramento, de Brasnorte, Pedra Preta, Campo Novo do Parecis; construção da Associação de Moradores de Acorizal.

“Temos que promover ações para alavancar o setor. A agricultura familiar responde por cerca de 70% dos alimentos consumidos em todo o país”, afirmou o presidente, ao destacar a luta que consolidou 10% do Fundo Estadual de Transporte e Habitação – Fethab para a Agricultura Familiar.