20 de junho de 2017 / 17:47 h

BAIRROS DE CUIABÁ

Após reunião, PM garante ação estratégica no Sol Nascente e região

Por ITIMARA FIGUEIREDO – Assessoria de Imprensa da Presidência

A Segurança Pública no bairro Sol Nascente, em Cuiabá, será intensificada. A decisão é o resultado da reunião com os líderes comunitários, realizada na noite desta segunda-feira (20.06), articulada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB) em conjunto com o vereador Marcrean Santos (PRTB). A garantia foi dada pelo major Marcelo Moraes, representante do III Batalhão da Polícia Militar do CPA IV. Atualmente, as rondas são realizadas com apoio da Força Tática, Policiamento Motociclístico e viaturas da Polícia Comunitária.

“Cabe a Polícia Militar tomar medidas para atender ao clamor da população. Vamos desencadear ações de policiamento e operações como a fecha bairro, bloqueios e saturações, visando dissuadir as ações criminosas, transmitindo uma sensação de segurança aos moradores”, disse, ao destacar que as ações serão implementadas nos próximos dias.
Com mais de 50 mil moradores, os bairros vizinhos também serão beneficiados. São eles: Eldorado, Guaicurus, Itamarati, Planalto, Novo Mato Grosso, São Carlos, Santa Inês, 1º Abril, Novo Horizonte, Carumbé e Bela Vista.

A população pediu a ajuda em detrimento aos inúmeros casos de violência registrados na região. Com relatos que assuntam, alerta para a necessidade de medidas urgentes que promova segurança no local. Representantes do comércio, das igrejas, da Polícia Militar, também participaram da reunião.

Na oportunidade, o deputado Botelho sugeriu também o envolvimento dos moradores no dia a dia da polícia. “Estamos com os líderes da região, especialmente, daqui do bairro Sol Nascente, onde aumentou muito o número de roubos e furtos. A reclamação é muito grande e os comerciantes querem até sair daqui por causa da violência. Houve o compromisso do comandante da área de que aumentará o policiamento e que vai fazer interligação com a comunidade para que ela possa ajudar no combate ao crime. Relação importante para aumentar a segurança à população”, sugeriu Botelho.

Morador da região, o vereador Marcrean destacou a importância do trabalho em parceria com o deputado. “Essa parceria tem se fortalecido dia após dia na busca de solução para a sociedade de Cuiabá. Temos que trabalhar para promover segurança pública”, afirmou o vereador, ao ressaltar o comprometimento de Botelho com ações que beneficiem a população mato-grossense.

A vice-presidente do Conselho de Segurança da região Leste, Rosângela Jobim, relatou casos ocorridos em plena luz do dia, citando que as vítimas passam por transtorno psicológico, pois além da humilhação e muitas vezes espancamentos praticados durante os assaltos, ficam com o emocional abalado. “Passamos por um momento muito difícil pela falta de segurança”.

Morando há 30 anos no bairro Sol Nascente, o líder comunitário Francisco Ferreira, disse que os roubos já se tornaram comuns na região. “Os moradores nos pedem mais segurança. O povo está assustado, pois até na porta da casa da gente há riscos”, lamentou, ao citar que alguns comerciantes contabilizam mais de um assalto.

Mais informações
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6296/ 99975-2510/ 99952-1211

 

Fotos: MAURÍCIO BARBANT