13 de julho de 2017 / 11:52 h

53ª EXPOAGRO

Deputados prestigiam feira agropecuária de Cuiabá

ALMT mantém programação cultural em stand. Grupo Siriri Atalaia foi a atração desta quarta-feira. Hoje tem Nico e Lau

Por ITIMARA FIGUEIREDO – Assessoria de Imprensa da Presidência

Mais uma noite de muita descontração no stand da Assembleia Legislativa na 53ª Expoagro – maior feira agropecuária de Mato Grosso. Com a apresentação do Grupo de Siriri Atalaia e a exposição Sedes, deputados aproveitaram o espaço para prestigiar a feira e trocar ideias com os visitantes, nesta quarta-feira (12.07). Para hoje (13.07) a atração será a dupla humorista Nico e Lau, às 19:30.

“É uma oportunidade que a Assembleia está nos dando e abre um pouco mais o leque sobre a nossa cultura, pois a expoagro é uma vitrine com diversidade de atividades e lazer”, comemorou a presidente da Associação do Grupo de Siriri Atalaia, Cristina Zuita. O grupo dançou o Siriri Ouro nas Minas de Cuiabá. A dupla sertaneja Junior de Paula e Carlinhos Figueiredo também animaram a festa.

Empolgado, o presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho recebeu os visitantes. “A Assembleia tem que estar onde o povo está. E a expoagro é um dos eventos mais importantes de Cuiabá por reunir produtores, população numa feira de grandes negócios, tanto que o agro representa mais de 50% da economia de Mato Grosso. Por isso, estamos aqui recebendo as pessoas e produtores para troca de ideias”, afirmou o presidente, que estava acompanhado da esposa dona Sônia Botelho, presidente de honra da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa.

Da mesma forma, o deputado Wagner Ramos destacou a importância do evento. “Os visitantes da expoagro podem conhecer as ações da Assembleia Legislativa. Iniciativa que deve ser contínua”.

Presente no stand da AL, o vice-governador de Mato Grosso, Carlos Fávaro, parabenizou a organização e destacou a grandiosidade da feira para o Brasil. “A expoagro agora vive um momento de transformação, trazendo a pesquisa aplicada e a integração da lavoura com a pecuária”.

“A Assembleia está participando firmemente do nosso projeto para consolidar Cuiabá como a capital do agronegócio. E queremos agradecer aos deputados todo esse apoio e parceria”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires de Miranda.

O secretário de Finanças, Ricardo Adriane, reforçou o objetivo de aproximar ainda mais do cidadão. “Estamos aqui para que as pessoas possam, de fato, conhecer o trabalho desenvolvido pela Assembleia Legislativa, como os programas AmbientAção; Escola Legislativa em Movimento, Assembleia Itinerante, dentre outros”.

Para o consultor jurídico da Mesa Diretora, Xisto Bueno, a ação estimula a participação das pessoas, que, segundo ele, ao longo do tempo houve um distanciamento muito grande. “Essas ações que a Mesa Diretora, sob o comando do presidente Botelho, vem trabalhando tem essa finalidade de diminuir a distância com o cidadão. Tudo isso é sempre muito bom, para que o povo se veja representado e haja a participação popular nessas ações”, afirmou.

Os deputados José Domingos (PSD), Janaína Riva (PMDB), Oscar Bezerra, Guilherme Maluf, Ondanir Bortolini – Nininho, também destacaram a importância da presença do Parlamento na feira agropecuária de Cuiabá. A prefeita de Juara, ex-deputada Luciane Bezerra também marcou presença.

 

 

 

Fotos: MAURÍCIO BARBANT