02 de agosto de 2017 / 14:50 h

CULTURA

Leitura abre as portas para o conhecimento, diz Botelho durante lançamento de livro em Cuiabá

Por ITIMARA FIGUEIREDO – Assessoria de Imprensa da Presidência

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), prestigiou o lançamento do livro ‘Contos Estranhos’, de autoria do escritor Eduardo Mahon. A noite de autógrafos foi realizada nesta terça-feira (01.08), no Cine Teatro Cuiabá. Na mesma ocasião, também foi lançado o documentário “O Poder da Palavra”, de João Mauteufel.

Botelho reafirmou que investir em Educação é a saída para um futuro melhor. Destacou a importância de obras literárias como essa que incentivam à leitura e o surgimento de novos escritores.

“Leitura é fonte de cultura e abre o caminho para o conhecimento. Temos que incentivar isso cada vez mais. Eduardo Mahon é um escritor mato-grossense brilhante”, afirmou.

Mahon disse que o livro reúne aspectos fora do comum, a chamada literatura fantástica, retratada na obra com ênfase nas impossibilidades em 35 pequenos contos. “Acho que podemos falar da realidade de uma maneira absolutamente inverossímil, falar coisas duras, dramáticas ou patéticas de uma maneira surreal. Muitas vezes até mais real do que se eu escrevesse sobre um problema social qualquer”, afirmou.

‘Contos Estranhos’ já foi lançado em Cáceres, Tangará da Serra, Sinop, Campo Grande e Portugal, onde o autor participou de um Congresso Internacional de Contos. Agora, a obra será lançada em São Paulo.

 

Mais informações

Assessoria de Imprensa da Presidência

Fones: 3313-6572/ 99975-2510/ 99952-1211

 

Fotos: MAURÍCIO BARBANT