10 de agosto de 2017 / 10:34 h

CIDADANIA

Educação Legislativa em Movimento acontece nesta quinta e sexta em VG

Por ITIMARA FIGUEIREDO – Assessoria de Imprensa da Presidência

Mais uma edição do projeto Educação Legislativa em Movimento será realizada nesta quinta e sexta-feira (10 e 11). Dessa vez, serão os contemplados estudantes da Escola Adalgisa de Barros, localizada na rua Governador Pedro Pedrossian do bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande. A abertura será hoje às 19 horas.

Na programação, palestras, oficinas e atividades culturais. Plantio de mudas; Programa ambientação e exposição Sedes. Os estudantes têm a oportunidade de conhecer a história da evolução do Poder Legislativo Participativo, discutir política e assuntos importantes como o combate ao uso de drogas, orientação vocacional, meio ambiente e sustentabilidade.

As palestras para os alunos ocorrem na quinta-feira (10), das 19h30 às 22hs, e na sexta-feira (11), das 13hs às 16hs. No encerramento haverá apresentações artísticas e show de talentos.

Os assuntos são abordados por especialistas, como profissionais do Instituto Memória do Poder Legislativo; da Escola do Poder Legislativo; do setor de Ambientação da ALMT; da Supervisão de Saúde e Qualidade de Vida da Assembleia, o Qualivida; da Polícia Judiciária Civil, entre outros parceiros que integram o projeto.

O projeto já foi desenvolvido em Jauru, no distrito da Guia e Cuiabá. “É a Assembleia Legislativa cada vez mais próxima do cidadão”, destaca o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB).

 

 

Fotos: MAURÍCIO BARBANT