SAÚDE

Presidente destaca investimentos para ala infantil do PS de Várzea Grande

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB) comemorou as melhorias consolidadas no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande – HPSVG, oriundas de emendas parlamentares, com apoio do Governo do Estado e município. Botelho anunciou o repasse de R$ 1 milhão para a ala infantil dessa unidade hospitalar, nesta sexta-feira (15.09), durante a inauguração de mais uma etapa da reforma do Pronto-Socorro.

“Estamos felizes com essa ampliação do Pronto-Socorro de Várzea Grande, que foi intermediada pela Assembleia Legislativa. Também estamos repassando recursos da Assembleia na ordem de um milhão de reais para a UTI infantil, que em breve, iremos inaugurar”, anunciou o presidente, durante a solenidade que contou com as presenças do governador Pedro Taques (PSDB), do procurador Geral de Justiça, Mauro Curvo, vereadores e lideranças locais.

A partir de agora, a população pode contar com mais três salas de partos e enfermaria com 12 leitos da Rede Cegonha; UTI Adulto, com 10 leitos, e Centro Cirúrgico com três salas. “Com mais essa conclusão, atingimos 70% do projeto de reconstrução, que visa, até o final desse ano, uma reforma em 100% da unidade”, destacou a prefeita Lucimar Campos, ao destacar a atenção à área da saúde com obras, capacitação de pessoal e a dispensação contínua de insumos e medicamentos.

Também foi sancionada a Lei 4.274/2017, que insere Várzea Grande no Consorcio Intermunicipal de Saúde (CONSUSMT), que vai possibilitar à prefeitura compras de insumos em forma de ‘pool’ (compras coletivas junto a outras cidades), garantindo qualidade nos produtos e preços justos.