09 de outubro de 2017 / 15:19 h

FM 98,3 MHZ

Botelho participa de inauguração da Rádio Vila Real

Empresa faz parte do Grupo Gazeta de Comunicação. Mais duas rádios afiliadas serão inauguradas em Tangará da Serra e Cáceres

Por   ITIMARA FIGUEIREDO – Assessoria de Imprensa da Presidência

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), participou da inauguração da Rádio Vila Real, em Cuiabá. Na oportunidade, disse que se tornou ouvinte da emissora pela programação que será dividida entre o musical sertanejo e jornalismo. No ar há alguns dias, em fase de teste, a Rádio Vila Real foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (09.10), na sede do Grupo Gazeta de Comunicação, com a presença de diversas autoridades, inclusive, do governador Pedro Taques (PSDB). Ela ocupa a mesma frequência da antiga CBN que migrou da 590 AM para 98.3 FM.

“Já estou escutando a Vila Real direto. Sou fã da música sertaneja e, com certeza, vai ser uma rádio que vai cair no gosto popular, principalmente, da Baixada Cuiabana que gosta muito desse tipo de programação. O rádio ainda é o meio de comunicação mais acessado, seja no trabalho, pela dona de casa, no ônibus, então o rádio ainda é o meio de comunicação de massa. E a Vila Real traz o jornalismo para manter todos bem informados”, afirmou Botelho, que também falou direto aos ouvintes do Jornal da Vila sobre a importância da aprovação da PEC do Teto dos Gastos, em tramitação na ALMT.

Com o slogan da 98.3, “Sertaneja de Verdade”, a proposta da Vila Real é apresentar um jornalismo que dialoga com a população. “Forte, independente e muito interativo”, como definiu o presidente do Grupo Gazeta, João Dorileo Leal.

Ele explicou que a empresa ficou muitos anos afiliada ao sistema Globo de Rádio, com a CBN, mas que agora optou por retornar à Vila Real, com jornalismo, das 7h às 11 da manhã, de segunda à sábado. “Optamos também por segmentar nossa programação musical, com o sertanejo, privilegiando as raízes de Mato Grosso”, afirmou Leal.

Diretor da rádio, David Cézar afirma que ela mantém o DNA do jornalismo do Grupo Gazeta. “Prestação de serviços, defesa da cidadania, informação de credibilidade, opinião, discussão de propostas, de ideias, tudo isso será mantido e fortalecido”, garantiu.

Programação semanal
0 as 4h – Madrugada na Vila
4 às 7h – Alvorada Sertaneja. Locutor Mortadela
7h às 8h30 – Tribuna. Apresentador: Edivaldo Ribeiro
8h30 às 11h – Jornal da Vila – Apresentação de Michele Figueiredo.
11h às 16h – O Sertão Mato-grossense – Locutor Kaito Freire
16h às 19h – Crepúsculo Sertanejo. Locutor Mortadela
20 h até meia noite (após A Voz do Brasil) – Paixão Sertaneja – Ademir

 

 

Fotos: MAURÍCIO BARBANT/ ALMT