AGRICULTURA FAMILIAR

Lideranças pedem apoio de Botelho para fomentar feira livre de Poconé

Intermédio será fundamental à liberação de recursos para aquisição de 40 barracas

Defensor ferrenho de melhorias à Agricultura Familiar, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), será o interlocutor dos feirantes de Poconé, junto ao Governo do Estado, para a liberação de recursos à aquisição de 40 barracas para melhorar as condições de trabalho dos pequenos produtores.

O encaminhamento foi dado, nesta terça-feira (31.10), durante reunião na sede do Poder Legislativo, com o secretário de Finanças da ALMT, Ricardo Adriane Oliveira e o diretor de Agropecuária de Poconé, Luiz Mateus, o secretário de Agricultura Familiar, Guido Maria Silva e o técnico agrícola, Jonildo Luís Martins.

Oliveira garantiu empenho ao pedido e reafirmou o apoio de Botelho para fomentar a Agricultura Familiar de Mato Grosso. Recentemente, Mato Grosso instituiu a Lei 10.612/17 que define as atividades turísticas como “Turismo Rural na Agricultura Familiar – TRAF”.

Essa lei de Botelho, vai fomentar o trabalho dos pequenos produtores, sendo um incentivo a mais para a economia. Ela engloba as atividades turísticas realizadas nas pequenas propriedades voltadas às ações típicas da agricultura familiar que valorizem, respeitem e compartilhem o modo de vida, o patrimônio cultural e natural, ofertando produtos e serviços de qualidade e bem estar aos visitantes.

“Ficamos felizes em poder contribuir com ações como essa que melhoram a vida do homem no campo. A Agricultura Familiar tem sido prioridade na atuação do deputado Botelho”, destacou Ricardo Adriane.

FEIRA – A feira livre de Poconé é realizada todas as sextas-feiras, no período da manhã, os produtores comercializam a produção oriunda da agricultura familiar, já à noite, a população aproveita para degustar as delícias da terra oferecidas pelos feirantes com comidas típicas e outras guloseimas.
“É muito importante para o nosso município investimentos que fomentem a economia local. E ajudando os feirantes, com certeza a feira livre ficará ainda mais atrativa gerando emprego e renda”, destacou Luiz Mateus.