16 de Janeiro de 2018 / 10:18 h

INFRAESTRUTURA

Comitiva defende asfalto para Alto Paraguai

Presidente Botelho assegurou empenho junto ao governo para ajudar o município

Por ITIMARA FIGUEIREDO – Assessoria de Imprensa da Presidência

Com o período chuvoso a população de Alto Paraguai sofre com a lama e na seca muita poeira. Para sanar o problema, lideranças do município solicitaram ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB) apoio junto ao governo. Em reunião na manhã desta terça-feira (16.01), na Presidência da ALMT, a prefeita Diane Alves (PSDB) destacou a importância da ação.
Objetivo é viabilizar recursos para aquisição de insumos necessários para asfaltar as ruas da cidade. “Viemos reiterar a parceria com o presidente Botelho, que sempre nos ajudou. Nossa cidade veio do garimpo, é pequena e não temos nem 20% do município asfaltado, benefício que a população almeja tanto”, afirmou a prefeita.

Durante a reunião, Botelho reforçou a necessidade da discussão para viabilizar o investimentos. “Discutimos com a prefeita e vereadores essa situação, pois 70% da área urbana de Alto Paraguai não têm asfalto, então sugerimos a prefeita que compre os equipamentos e nós vamos colocar emendas para fornecer o material para fazer o asfalto na cidade. Acredito que esse encaminhamento dará certo e a população terá melhor qualidade de vida”, informou o presidente.

De acordo com a vereadora Marcia Leite (PSB) a medida é urgente e necessária, pois muitos bairros como o Bela Vista, Brilho do Sol e São Pedro são carentes de infraestrutura. “Recorremos ao presidente Botelho para pedir essa emenda e atender a população que sofre com muita lama no período das chuvas”, relatou.

Também participaram os vereadores Alessandro Souza Carvalho (presidente da Câmara de Vereadores – PTB) e Rozinei Rodrigues da Silva (SD), o ex-vereador José Leivinha e Marcio Vaz (diretor de Frota da Saúde).

Mais informações
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6296/ 99952-1211

 

Fotos: Marcos Lopes/ALMT