30 de Janeiro de 2018 / 10:08 h

Botelho destaca serviço de biometria disponível na AL

Está a todo vapor o atendimento ao público para o cadastramento biométrico de eleitores do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/MT, no posto avançado instalado no saguão do Teatro Zulmira Canavarros, da Assembleia Legislativa. Expectativa é atender pelo menos 350 pessoas por dia, até o mês de maio, por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas no início da manhã. O posto na ALMT é fruto da parceria com o TRE que pretende atender 60% dos eleitores antes das eleições. Ontem (29.01) houve o lançamento oficial do atendimento nas dependências da Casa de Leis.

Na oportunidade, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (PSB), que aproveitou para se cadastrar também, destacou a importância da mobilização para que o cidadão procure a Casa de Leis e faça a biometria com conforto e rapidez. “Estamos oferecendo um espaço confortável para que o eleitor venha fazer a biometria, lembrando que esses dados ajudarão no cadastro único, documento que vai facilitar a vida do cidadão”, afirmou Botelho, que recebeu o seu novo título de eleitor das mãos do vice-presidente do TRE, desembargador Pedro Sakamoto.

Para o presidente do pleno, desembargador Marcio Vidal, objetivo é ampliar os serviços. “Esse posto avançado na Assembleia ajuda a aprimorar o processo eleitoral deste ano. A biometria é um sistema tecnológico moderno que propicia um grau de segurança ao cidadão, para que não haja possibilidade de uma outra pessoa votar por ele, ou seja, evita fraude. Além disso, vai formar uma grande base de dados para a identidade civil nacional”, explicou o desembargador, ao destacar a intenção de expandir novos postos no Coxipó, em Cuiabá e também em Várzea Grande.

O deputado federal Vitório Galli destacou a iniciativa. “Parabenizo o presidente Botelho por abrir esse espaço para que o nosso TRE possa estender o atendimento ao cidadão. Essa descentralização facilita muito a vida do cidadão”, afirmou.