NOVA MARINGÁ

Vereadores pedem aparelho odontológico para APAE

Também solicitaram apoio para a construção da sede própria da Câmara Municipal

Melhorar a qualidade de vida dos portadores de necessidades especiais, de Nova Maringá, cidade da Região Médio-Norte, distante a 390 quilômetros de Cuiabá. Essa foi a tônica da reunião desta quarta-feira (31.01), na Presidência da Assembleia Legislativa, entre o presidente Eduardo Botelho e os vereadores de Nova Maringá, Paulo da Silva e Lionor Carlota Ourives. Também esteve presente o secretário de Saúde de Tangará da Serra, Itamar Martins Bonfim.

As lideranças pediram o intermédio do deputado Botelho, junto ao governo do estado, para a aquisição de um Estabilizador de Godoy, equipamento utilizado no tratamento odontológico de pessoas portadoras de necessidades especiais, inclusive, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

Os vereadores explicaram que o aparelho ajuda no atendimento clínico dessas pessoas, evitando o desgaste que ocorre quando o paciente é submetido à anestesia geral durante o tratamento odontológico.

“A nossa solicitação é imprescindível para a eficiência no atendimento desses pacientes. E, hoje, ficamos satisfeitos com a receptividade do presidente Botelho, na certeza de que esse pedido dará certo”, disse Ourives.

Em outra reivindicação, os vereadores solicitam apoio para a construção da sede própria da Câmara Municipal de Nova Maringá, que atualmente funciona em imóvel da prefeitura.