PALAVRA

Assembleia lança nova revista sobre o Parlamento

Veículo contribui com o objetivo de transparência das ações do Legislativo de MT

Um novo veículo de comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso foi lançado ontem (31): a revista A Palavra, cuja primeira edição buscou apresentar um balanço das atividades do Poder Legislativo em 2017, bem como esclarecer os papéis do órgão. A revista foi entregue oficialmente ao presidente da ALMT, Eduardo Botelho (PSB), pela secretária de Comunicação Social, Rosimeire Felfili.

A edição de A Palavra tem 60 páginas e estão sendo distribuídos, gratuitamente, os 3 mil exemplares impressos, não só na AL, mas também nas prefeituras de Mato Grosso e orgãos públicos do estado, para onde as revistas foram enviadas. Além do balanço das atividades parlamentares dos 24 deputados, o veículo apresenta programas institucionais como o ‘Assembleia Itinerante’, o ‘Parlamento Mirim’ e o ‘Por Dentro do Parlamento’.

Botelho vê no novo veículo mais uma forma de garantir à população mato-grossense o acesso à informação, somando-o a outros canais da Casa de Leis, como o site oficial, a Rádio Assembleia, a TVAL e a página no Facebook. “Nosso objetivo sempre foi dar publicidade às atividades legislativas, garantir a transparência. E a revista tem essa característica de ler em qualquer lugar, carregar na pasta”, avalia. “A produção está bem completa, recomendo a leitura”, convida o presidente.

A secretária de Comunicação, Rosimeire Felfili, se diz bastante satisfeita com o resultado da revista e vê no veículo um importante meio de comunicação com os cidadãos. “Nossa A Palavra nasceu da dedicação de nossa equipe multiprofissional, que contou com o trabalho de jornalistas, fotógrafos, publicitários, revisor, editor, para gerar um produto muito belo para a população, mas, acima de tudo, muito informativo. Estamos nos organizando para que a revista chegue aos 141 municípios mato-grossenses”, vislumbra.

A Palavra também está disponível na íntegra no site da ALMT, clicando aqui. Os demais canais da Assembleia podem ser acessados da seguinte maneira:

– Facebook: www.facebook.com/facealmt

– Rádio Assembleia: 89.5 FM ou pelo site da AL (www.al.mt.gov.br/institucional/radio-assembleia)

– TVAL: pela TV aberta analógica: canal 30; TV aberta digital: canais 30.1, 30.2 e 32.2; TV por assinatura Sky (canal 330.2) e Net (canal 10); TV a cabo: canal 16; e pela internet na capa do site da Assembleia ou pelo Youtube, pesquisando por TV Assembleia MT.