AGRICULTURA FAMILIAR

AL aprova indicações de Botelho para ajudar pequenos agricultores

Governo deverá liberar recursos para as comunidades Água Fria e 21 de Abril

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou duas indicações do presidente Eduardo Botelho (PSB), que visam melhorias para a comunidade Água Fria, em Chapada dos Guimarães, e para a Comunicada 21 de Abril, em Cuiabá. As propostas foram lidas na sessão do dia 06 de março e seguem para o Governo do Estado providenciar as demandas.

Para os pequenos produtores de Água Fria, Botelho indicou à Secretaria Estadual de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários a destinação de recursos para a construção de um poço artesiano e a instalação de bomba para fornecimento de água à Associação de Permacultores Gleba Monjolo, situada na MT-020, KM 04, na entrada de Água Fria, em Chapada dos Guimarães.

Para a Comunidade 21 de Abril, localizada à 20 km de Cuiabá, Fazenda São Júlio, foi indicada a liberação de recursos para fomentar a produção da agricultura familiar. São inúmeras famílias que necessitam do apoio do governo para desenvolver o potencial agrícola e garantir a subsistência.

“Por essa razão, conto com o especial empenho do governador Pedro Taques para a efetivação do importante pleito que vai ajudar a desenvolver e ampliar a produção da agricultura familiar em Mato Grosso”, afirma Botelho.

Permacultura – é um sistema de planejamento para a criação de ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza. Surgiu da expressão em inglês “Permanent Agriculture” criada por Bill Mollison e David Holmgren na década de 1970.

Mais informações
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6296/ 99952-1211