RECONHECIMENTO

Deputados reverenciam personalidades do Vale do Arinos

Presidente Botelho entregou moção de aplausos para quatro lideranças que ajudaram a desenvolver a região

O encerramento da 13ª edição da Assembleia Itinerante, realizada em Porto dos Gaúchos, foi encerrada com a entrega de moções de aplausos para os trabalhadores que ajudaram no desenvolvimento da região, numa homenagem dos deputados estaduais. O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho, que relatou parte da história e reverenciou quatro personalidades pelos trabalhos prestados ao Vale do Arinos.

“Quero registrar, neste momento, minha satisfação de estar aqui, neste município. É motivo de muito orgulho para todos nós, e em especial para mim, com o projeto Assembleia Itinerante, que completa aqui a sua décima terceira edição. Aqui, na Grande Bacia do Amazonas, junto às barrancas dos Rios Arinos, dos Peixes e do Sangue, águas que desembocam no rio Juruena, é que Guilherme Meyer e seus bravos homens sentaram bandeira e fizeram história. Desta aventura nasceram todos os municípios aqui representados”, destacou em seu discurso, ao acrescentar o grande potencial à produção de proteína animal e vegetal.

“É a esperança de alimento para todo o planeta, podemos dizer que o Estado de Mato Grosso é a unidade federativa de maior importância dentro deste complexo de produção, e esta região que estamos pisando foi o solo dos primeiros gaúchos no exercício de desbravar novos horizontes e abrir novas fronteiras agrícolas em nosso estado”, ressaltou Botelho.

Morador de Tabaporã, o gerente Fazendário, José Adelmo dos Santos, mora na região desde 1978 e agradeceu a homenagem. “Ficamos muito gratos por sermos lembrados pela atenção que damos a região. Estou na gerência Fazendária desde 1993, ou seja há 25 anos representando a Sefaz e sentimos muito orgulho ao receber esse reconhecimento do deputado”.

Valdomiro de Melo, o vereador Biloi, também demonstrou satisfação com a homenagem. “É uma honra muito grande pelo trabalho que prestamos às comunidades”, afirmou.

Também morador de Tabaporã, o comerciante Ilton César vieira, conhecido como César Pintor, trabalha há 36 anos na região. “Chegamos aqui em 1982, morei em Juara, Porto dos Gaúchos, em Novo Horizonte do Norte e Tabaporã. É uma justa homenagem para todos nós!”.
O vereador Beto da Saúde, de Tabaporã, salientou a importância do reconhecimento. “Pra mim é uma honra imensa porque essa moção é gratificante, pois representa todos que confiaram em nosso trabalho”.

O presidente finalizou agradecendo a hospitalidade das lideranças locais. “Agora quero me dirigir a toda a população de Porto dos Gaúchos, me dirigir ao nosso prefeito, Moacir Pinheiro Piovesan, ao vice prefeito, Antônio Leonildo Ortega, ao presidente da Câmara de Vereadores, Nolar Soares de Almeida, assim como aos demais vereadores, prefeitos e vereadores das cidades vizinhas de Juara, Tabaporã, Novo Horizonte do Norte e Itanhangá, me dirigir também as demais autoridades aqui presentes para agradecer a hospitalidade, a forma como fomos recebidos. Desde já nosso muito obrigado”.

Clique aqui para ver a galeria completa das fotos.

Mais informações
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6296/ 99952-1211