DEMOCRATAS

Botelho se filia no DEM nesta sexta-feira

Grande ato contará com lideranças nacionais e filiação de Mauro Mendes e do deputado, Professor Adriano Silva

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho assina a ficha de filiação no partido Democratas, nesta sexta-feira (23.03), às 19 horas, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O grande ato contará com a filiação do deputado, Professor Adriano Silva, do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, prefeitos e vereadores.

Já estão confirmadas as presenças do presidente nacional do DEM, prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto e do presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia, que é pré-candidato à presidência da República. Também dos deputados Fábio Garcia, Dilmar Dal´Bosco e os ex-senadores Jayme Campos (vice-presidente DEM nacional) e Júlio Campos (presidente do Conselho Fiscal Nacional) e demais militantes.

“Está confirmada a nossa filiação no DEM e estão todos convidados para essa grande festa democrática, onde estaremos com o pré-candidato à presidência da República, deputado Rodrigo Maia, o presidente do Democratas ACM Neto, prefeito que tem a melhor avaliação de todas as capitais, e outras lideranças”, afirmou Botelho.

Sobre a reunião que teve, nesta terça-feira (20.03), com Mauro Mendes, Botelho informou que o ex-prefeito quer ajudar o partido a construir uma candidatura majoritária. Mas, segundo Botelho, Mendes ainda não tem a convicção sobre a sua possível candidatura ao governo do estado ou Senado.

“Tivemos uma conversa longa e ele [Mauro Mendes] me disse que ainda não tem condições de dizer neste momento se vai disputar algum cargo, senado ou governo, porque tem problemas de ordem pessoal que precisa resolver. Ele está animado com o Democratas, pronto para ajudar a construir e, mesmo se não for candidato, vai ajudar o grupo e quer participar ativamente da gestão”, explicou Botelho.

Defensor de uma coligação com o PSDB, Botelho disse que está chegando no DEM e quer expor as suas ideias. Mas, reconhece a vontade da agremiação por candidatura própria.

“Vou colocar a minha ideia, evidentemente, vamos começar a trabalhar isso dentro do partido. Agora, tem outras correntes que acham que deve ter candidatura própria, que existem nomes fortes como Mauro Mendes e Jayme Campos que podem ser candidatos. Mas, peço que façam a avaliação e vamos aguardar o desenrolar, especialmente do governo, acho que tem condições de melhorar, inclusive, já mostra sinais de melhora e dentro disso vou defender ainda a permanência do governador Pedro Taques”.

Perfil – José Eduardo Botelho foi eleito deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), com 40.517 votos, na Coligação “Atitude e Coragem pra mudar”. Sendo o segundo mais votado em Cuiabá e o primeiro mais votado em Várzea Grande. Botelho é natural de Nossa Senhora do Livramento (MT) e reside em Cuiabá.

Mais informações
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6296/ 99952-1211