PARCERIA

ALMT firma parceria com TRT para implantação da Rádio do Trabalho

Previsão é que a rádio entre em funcionamento no segundo semestre deste a

A Assembleia Legislativa firmou mais uma parceria nesta semana. Dessa vez com o Tribunal Regional do Trabalho – TRT – 23ª Região. O termo de cooperação técnica permitirá o uso da torre de transmissão da TV Assembleia para a implantação de primeira rádio FM do TRT no Brasil. A parceria inédita, para a implantação da Rádio do Trabalho, tem o aval do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho que recebeu a presidente do TRT, Elinei Veloso e o superintendente da TV Assembleia, Wanderley Oliveira, para tratar sobre o assunto. A previsão é que a rádio entre em funcionamento no segundo semestre deste ano.

Para o deputado, a programação diversificada vai levar informações importantes à população. “Vai atender as pessoas que mais precisam, que não têm advogado e necessitam de orientação jurídica, que precisa da Justiça trabalhista. O TRT tem esse papel de coibir a exploração de trabalho infantil e escravo. O tribunal é muito valoroso para o estado e a Assembleia Legislativa abre as portas com muita satisfação à essa parceria”, destacou o presidente Botelho.

De acordo com a presidente do TRT, a parceria será fundamental à divulgação do trabalho do pleno. “Agradecemos penhoradamente a receptividade do presidente deputado Botelho, que acolheu nosso projeto, através desta parceria e o tribunal poderá se valer da torre que já existe para que possamos instalar a antena que vai fazer a divulgação deste canal FM, em parceria poderemos divulgar os assuntos de interesse da população mato-grossense”.

Oliveira também comemorou mais essa iniciativa da Casa de leis. “A TV Assembleia de Mato Grosso tornou-se uma grande caixa de ressonância dos tribunais estaduais, haja vista que, hoje veiculamos em nossa grade de programação, informativos do Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal de Contas, além do próprio material do TRT. Agora, o presidente Botelho, bastante sensível às causas da comunicação pública, autorizou o uso do nosso complexo de comunicação, que é a sala de transmissão, assim como a nossa torre para instalar equipamentos e antena da primeira rádio FM dos tribunais regionais do Trabalho do Brasil. A desembargadora Elinei Veloso conseguiu autorga aqui, a 104.3”, explicou o superintendente, ao destacar que em nível federal a ALMT veicula os informativos do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Superior Eleitoral.