SAÚDE PÚBLICA

Botelho prestigia inauguração do Centro Odontológico de VG

Dezessete consultórios estarão disponíveis para atender a população

Com 22 profissionais prontos para oferecer atendimento odontológico à população menos favorecida, a prefeita Lucimar Campos inaugurou, nesta terça-feira (03.04), o Centro Odontológico de Várzea Grande. A obra construída por meio do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC firmado entre o Ministério Público Estadual e a empresa Vencopar, foi equipada com recursos oriundos de emendas parlamentares e da Prefeitura de Várzea Grande.

“Essa obra é muito importante porque vai oferecer tratamento odontológico de toda qualidade, inclusive de implantes, com sistema moderno de alta tecnologia e que a população merece. E a participação dos parlamentares ajuda na consolidação desse grande empreendimento. Sabemos que o Brasil ainda está entre os que mais têm problema dentário, e a prefeita Lucimar está muito à frente com a inauguração dessa clínica, que vai proporcionar o tratamento à milhares de pessoas”, destacou o presidente Botelho.

Com a presença de populares e autoridades, a prefeita Lucimar Campos (DEM) agradeceu o empenho de todos para o bem-estar da população. “É com muita honra que estamos inaugurando essa grandiosa obra, que entregamos à população tão ordeira e trabalhadora que realmente merece”.

De acordo com o secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes, graças ao TAC foi possível realizar o sonho dos moradores. “Aqui vai funcionar o centro odontológico de atenção básica e secundária para a saúde bucal de Várzea Grande. São 17 consultórios dentários que vão funcionar em dois períodos, com consultas agendadas e tratamento completo. A expectativa é que 400 atendimentos sejam feitos por mês”, afirmou, ao complementar que em breve será executado o projeto Sorria Várzea Grande, com atendimento prioritário a estudantes da rede pública.

“Fiz questão de vir dar um abraço na prefeita pela grande obra e também cumprimentar o senador Jayme Campos pelo trabalho que fez em Várzea Grande. Este centro é um centro de dignidade, que trará felicidade àqueles que mais necessitam e parabéns ao Ministério Público através do termo de ajustamento de conduta”, disse o governador Pedro Taques (PSDB).

O Centro Odontológico vai atender de segunda à sexta das 7h:30 às 17h:30. São 22 dentistas, sendo quatro odontopediatras; dois endodontistas e seis residentes estagiários, numa parceria com o Centro Universitário – Univag.

Participaram também da inauguração o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Benedito Francisco Curvo, o ex-vice-governador, Osvaldo Sobrinho, ex-deputado estadual Joaquim Sucena, familiares do homenageado que leva o nome do Centro Odontológico, “Joaquim Mendes Carvalho-Quincas”, vereadores, líderes comunitários, servidores públicos e população em geral.

Mais informações

Assessoria de Imprensa da Presidência

Fones: 3313-6296/ 99952-1211