DUPLICAÇÃO

Autoridades vistoriam duplicação da Filinto Muller e constatam avanços

Presidente Botelho também participou junto com o governador

Acompanhada do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), do governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), secretários e engenheiros, a prefeita Lucimar Campos vistoriou as obras de duplicação da Avenida Filinto Muller, no início da manhã desta sexta-feira (06.04).

“É uma obra que traz o progresso que a nossa população precisa”, afirmou a prefeita, ao percorrer parte dos 10 quilômetros que estão sendo duplicados nessa rodovia, que dá acesso a diversos bairros de Várzea Grande. O projeto tem início na rua João Norberto de Barros, seguindo até a Rodovia dos Imigrantes, na região do bairro São Matheus.

O deputado Botelho, que indicou emendas para ajudar na recuperação da malha viária, instalação de academia ao ar livre e ampliação e reforma do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, destacou os avanços que a obra representa para a cidade, por promover o desenvolvimento, melhorando significativamente a qualidade de vida da população. “É uma obra muito importante para a população várzea-grandense”, disse.

Orçada em R$ 27 milhões, através de recursos do Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, o projeto prevê a duplicação de aproximadamente 10 quilômetros com calçada, acessibilidade, ciclovia e iluminação pública, com lâmpadas led, ciclofaixa em duas pistas e sinalização. Essa obra teve início no ano passado e, conforme a secretária interina da Secretária de Cidades, Juliana Ferrari, 60% já foram executados.

“Temos ainda algumas desapropriações que a prefeitura já está trabalhando, e serviços de drenagem que também já estão avançando. Uma obra que vai trazer, além de acessibilidade e fluidez no tráfego, vai trazer segurança”, informou a secretária.

O governador Taque ressaltou a importância da parceria com a prefeitura e empenho dos deputados Botelho, Gilmar Fabris e Guilherme Maluf, para a consolidação do empreendimento. “A obra vai lá do Biglar até o bairro São Matheus atendendo 40 bairros desta região e as vias de acesso também estão sendo pavimentadas para atender quase 50 mil pessoas”, afirmou o governador, ao lembrar que trabalha a liberação de emendas para a obra do Ginásio Fiotão.

Mais informações
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6296/ 99952-1211