21 de Abril de 2018 / 17:12 h

ANIVERSÁRIO

Botelho participa de inauguração de obras em Barra do Bugres

Cidade comemora 74 anos de emancipação política

Por ITIMARA FIGUEIREDO – Assessoria de Imprensa da Presidência

Com extensa programação, os 74 anos de emancipação político-administrativa de Barra do Bugres, cidade do médio-norte mato-grossense, foram comemorados com a inauguração de importantes ações para os setores de Saúde e Educação. O presidente Eduardo Botelho (DEM) participou dos eventos na última quinta-feira (19.04), e destacou a importância da liberação de emendas para a consolidação dos empreendimentos.

O trabalho parlamentar em parceria com a Prefeitura de Barra do Bugres proporcionou a inauguração da Farmácia Municipal e reforma da Unidade Descentralizada de Reabilitação (ainda em andamento), além da reforma do Centro Integrado de Saúde Oriente. A população também ganhou um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Governador José Garcia Neto, no bairro Jardim Alvorecer. Empreendimento que leva o nome do avô do deputado federal Fábio Garcia, também presente na solenidade e autor da emenda que contribuiu sobremaneira para a efetivação da obra.

A Farmácia Municipal oferece medicamentos voltados ao tratamento da saúde da mulher; tabagismo; hanseníase e testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis. “Estamos felizes por participarmos dessas importantes inaugurações, que proporcionarão melhor qualidade de vida à população de Barra do Bugres, cidade que tem uma administração eficaz, que enfrenta a crise e consegue ter resultados surpreendentes inaugurando obras. Vamos continuar ajudando os municípios para que tenham condições de avançar muito mais”, afirmou o deputado Botelho, ao destacar a trajetória de Garcia Neto em Mato Grosso na época da divisão do estado.

Acompanhado também de seu secretariado e do deputado José Domingos, o prefeito Raimundo Nonato agradeceu o empenho de todos. “Hoje é um dia muito especial porque comemoramos o aniversário da nossa cidade com a conclusão de obras importantes como o CMEI que vai atender 250 crianças de zero a cinco anos. Inauguramos também a farmácia e o centro integrado de saúde, tudo graças à parceria com os deputados que estão sempre prontos para nos atender. Especialmente, Botelho que é um grande parceiro”, afirmou o prefeito.

As secretárias municipais Cátia Oda (Saúde) e Célia aparecida Dias Ferreira Louzada (Educação) também agradeceram o trabalho em conjunto com as bancadas estadual e federal.

Mais informações
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6296/ 99952-1211

 

Fotos: MAURÍCIO BARBANT