24 de Abril de 2018 / 11:53 h

MUTIRÃO

Cidades do Araguaia recebem 14ª Assembleia Itinerante

Por ITIMARA FIGUEIREDO – Assessoria de Imprensa da Presidência

Pontal do Araguaia vai sediar a 14ª edição da Assembleia Itinerante, nesta quinta e sexta-feiras (26 e 27.04). As cidades Barra do Garças, General Carneiro, Torixoréu, Ribeirãozinho, Araguainha, Araguaiana, Ponte Branca e Novo São Joaquim também serão contempladas com serviços de cidadania, atendimento médico e exames.

A novidade é que no dia 26 os moradores terão a edição do Projeto Educação Legislativa em Movimento, de iniciativa do deputado Wancley Carvalho, às 19 horas, na Escola estadual São Miguel, no bairro Setor Universitário, em Pontal do Araguaia. Esse evento segue no dia 27, das 7:00 às 12:00, numa ação inédita da Mesa Diretora.

Paralelamente, dia 27, das 8:00 às 16:00, a população terá acesso a serviços importantes de emissão de documentos, orientação jurídica, consultas e exames médicos, através do Mutirão da Cidadania, na Escola Municipal São Jorge, no bairro Maria Joaquina I.

Também das 7:00 às 17:00 serão oferecidos os cursos de capacitação para agentes de saúde e profissionais da Educação Infantil. Eventos que serão realizados no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso, campus Pontal do Araguaia.

E a movimentação não para por aí. A Assembleia Itinerante proporciona oportunidade para debater as necessidades da região durante reunião com prefeitos, vereadores e demais lideranças locais. Essa reunião será na Câmara Municipal de Pontal do Araguaia, a partir das 16 horas. Em seguida, às 19:30, o local será palco de sessão especial para homenagear, com Moção de Aplausos, as personalidades que contribuem com o desenvolvimento da região.

“Estamos felizes por levar esse projeto também à região Araguaia, ação que proporciona bem-estar e comodidade aos moradores dos mais distantes rincões mato-grossenses. É a Assembleia Legislativa cada vez mais próxima dos cidadãos”, define o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM).

O Programa Assembleia Itinerante foi instituído pela Resolução nº 4.297, de 11 de setembro de 2015, com o propósito contemplar todas as regiões do Estado, promovendo cidadania à população, bem como buscando solucionar as demandas das regiões.

 

Fotos: Julino Neto (Assessoria da Presidência)