02 de Maio de 2018 / 16:53 h

PONTAL DO ARAGUAIA

Sessão especial encerra mutirão da cidadania no Araguaia

Personalidades foram condecoradas com moção aplausos pelos serviços prestados

Por ITIMARA FIGUEIREDO – Assessoria de Imprensa da Presidência

Depois de dois dias de intensa atividade em Pontal do Araguaia, a 14ª Assembleia Itinerante foi encerrada com sessão especial para entrega de moção de aplausos a personalidades pelos relevantes serviços prestados em Mato Grosso. O município foi palco do mutirão da cidadania que ofertou atendimentos médicos, exames, orientação jurídica, serviços de beleza e feira cultural. Além de cursos e palestras nas escolas para estudantes, agentes de saúde e da educação infantil.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) agradeceu a receptividade e toda atenção do prefeito Gerson Rosa de Moraes, da vice-prefeita Margareth da Veiga Ribas e do presidente da Câmara Municipal de Pontal do Araguaia, Marquinhos (SD). Também reafirmou o compromisso em trabalhar para levar as demandas apontadas como emergenciais envolvendo saúde, educação, estradas, pontes, transporte, infraestrutura, o déficit de casas populares, dentre outras questões.

“Este projeto faz com que o Poder Legislativo Estadual, através das visitas a estas cidades, possa discutir junto com a população e seus representantes as reivindicações locais e regionais para se concentrarem na elaboração e na apresentação de projetos para solucionarem prioritariamente as demandas e problemas apontados durante a passagem da Assembleia Itinerante. E, nesta cerimônia entregamos merecidas homenagem aos senhores que contribuem para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Botelho, que conhece bem a região, pois já residiu em Barra do Garças e tem irmã que mora em Pontal do Araguaia.

A aproximação da ALMT do cidadão foi destacada pelo representante da região, deputado Adalto de Freitas. “Estamos felizes e honrados por realizarmos a Assembleia Itinerante em nossa região, trazendo serviços de cidadania e reuniões para debater as prioridades locais. E, nesta noite selamos a aproximação da Assembleia Legislativa do cidadão com a entrega de moções em reconhecimento ao trabalho prestados na região”, destacou Adalto de Freitas.

“É muito importante porque reconhece o trabalho social que realizamos junto às comunidades rurais”, comemorou uma das homenageadas, dona Graci Ducati, que trabalhou 33 anos no Escritório da Empaer, sendo 23 anos em Ribeirão Cascalheira e mais 10 anos em Pontal do Araguaia.

Da mesma forma, o pastor Valdeir Junior, da Assembleia de Deus, atua há 43 anos na região e teve seu trabalho reconhecido. “A população e autoridades Cristã acreditam no potencial das suas lideranças políticas e estamos felizes por esse reconhecimento pela atuação do cidadão que tanto trabalha pelo bem-estar da sociedade”, concluiu.

De acordo com o coordenador do evento, Amarildo Monteiro, a próxima itinerante deverá contemplar municípios da Baixada Cuiabana. “Nada mais justo que homenagear as pessoas que ajudaram a construir e desenvolver a região. Encerramos com chave de ouro esta edição e em breve vamos definir o local da 15ª Assembleia Itinerante”.

 

Fotos: Maurício Barbant/Assessoria Presidência