TAEKWONDO

Presidente Botelho visita projeto social no bairro Sol Nascente

Oitenta alunos são beneficiados pela Associação Jitae

Assim como a acadêmica de Direito, Adrielly Fernanda Neves da Silva, de 17 anos, mais 79 estudantes participam das aulas gratuitas de Taekwondo oferecidas pela Associação Jitae, sediada no bairro Sol Nascente, em Cuiabá. Atendendo moradores do bairro, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) visitou a associação na noite desta segunda-feira (04.06) e assegurou apoio para a continuidade do trabalho que ensina a arte marcial para crianças e jovens de famílias menos favorecidas.

“Fico emocionado com histórias como a dessa associação, que envolve toda a comunidade para ajudar jovens e crianças. É através da educação que teremos um mundo melhor. Longe das ruas, têm a oportunidade de aprender defesa pessoal, conviver em harmonia e muita disciplina. O resultado é o que vemos agora, muitos deles já estão ingressando na faculdade, tendo a oportunidade de serem vencedores. Continuem firmes nesse propósito. Vamos envidar esforços para fortalecer o projeto e ampliar o número de beneficiados”, afirmou o deputado, ao lembrar que na infância não teve a mesma oportunidade e parabenizou os idealizadores e pais que ajudam a manter a associação por meio de doações.

A presidente da Associação, Osmarli Lopes, agradeceu a visita, que contou também com o deputado Marcrean Santos. Ela listou as inúmeras barreiras até conquistar o primeiro título. “Mesmo diante às dificuldades nos sagramos vitoriosos no Campeonato Brasileiro em São Paulo e trouxemos a taça de campeão. Por isso, precisamos de ajuda para continuar esse trabalho que retira os jovens das ruas, motivo de orgulho pra mim e meu esposo. E, agora, com a ajuda da Assembleia Legislativa será ainda melhor”, afirmou, ao destacar que a associação necessita de lanches e equipamentos.

“Cheguei aqui com seis anos e não teria condições de praticar Taekwondo se não fosse gratuito. Sou muito grata por tudo que fazem por mim. Não teria condições de competir em São Paulo se não tivesse a associação me ajudando”, disse a acadêmica Adrielly.

Assim como a presidente Osmarli, seu esposo, o professor da turma Emilton Jorge cuida de cada integrante como se fosse filho. Dedica boa parte do tempo dando as aulas e exige disciplina. “É gratificante saber que o nosso projeto está dando bons frutos. Queremos o melhor para as nossas crianças. Com o apoio poderemos fazer muito mais”. A associação também atende estudantes dos bairros vizinhos.

Na oportunidade, o deputado Marcrean anunciou o lançamento de algumas obras. “Neste mês vamos realizar vistoria no centro comunitário, na praça e ruas que precisam ser pavimentadas dos bairros Sol Nascente e Guaicurus. Além disso, o governador irá lançar dois quilômetros de asfalto no Coxipó e a construção de uma ponte ligando o Pedregal com o Jardim Renascer e avenida das Torres”, anunciou.

Mais informações
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6296/ 99952-1211