SAÚDE PÚBLICA

Botelho e Marcrean lançam projeto piloto na Policlínica do Planalto

Mais uma ação deverá melhorar o atendimento na área de Saúde. O projeto piloto Amigos Solidários foi lançado nesta quarta-feira (06.06), na Policlínica, do bairro Planalto, em Cuiabá, pelos deputados Eduardo Botelho (presidente da Assembleia Legislativa) e Marcrean Santos. Conforme o coordenador da Policlínica, Antônio Carvalho Filho objetivo é humanizar o atendimento de pacientes que recorrem à unidade de Saúde.

“Esse projeto vai ser muito importante à população carente que nos procuram. Serão quatro pessoas voluntárias para fazer a recepção de pacientes que necessitam de informação ou atendimento médico”, explicou Carvalho Filho.

Além de ser escolhida para o projeto piloto, essa policlínica deverá ser reformada através de emendas parlamentares. “Tem uma emenda impositiva minha de vereador, e quero agradecer o prefeito Emanuel Pinheiro que concedeu aos vereadores que pudessem ter emendas, e com emenda do deputado federal Vitório Galli totalizam R$ 350 mil para a reforma da Policlínica do Planalto”, informou Marcrean.

Na oportunidade, Botelho explicou que trabalha pela aprovação do projeto do Fundo Emergencial de Estabilização Fiscal (FEEF), proposto pelo governo do Estado, para que seja destinado integralmente à Saúde. “Estamos trabalhando muito nesse projeto e propus que ficasse exclusivo à saúde, para ajudar as unidades como a Santa Casa, Hospital de Câncer e demais hospitais filantrópicos da grande Cuiabá e de Rondonópolis”, disse o presidente.

Mais informações
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6296/ 99952-1211