SOCIAL

Botelho entrega 3,5 mil kg de alimentos para entidades filantrópicas

Iniciativa é da Sala da Mulher e Teatro Zulmira Canavarros

Mais sete entidades filantrópicas foram beneficiadas com ingressos sociais do Teatro Zulmira Canavarros e Sala da Mulher da Assembleia Legislativa. Dessa vez, 3,5 mil quilos de alimentos não perecíveis foram entregues, na manhã desta quarta-feira (03), pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), pela coordenadora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira e secretária de Comunicação, Rosimeire Felfilli.

As instituições foram contempladas diante do importante trabalho social que realizam ajudando inúmeras famílias carentes. São elas: Comitê Pró Infância, Lions da Visão, Cáfica Casa de Amparo, Pastoral do Imigrante, Mei Mei Obras Sociais, Fundação Nova Suiça, todas de Cuiabá, e a Associação Cáritas, de Várzea Grande.

“É uma satisfação poder contribuir com essas instituições que prestam serviços relevantes para as comunidades atendendo pessoas que realmente precisam. Muitas vezes passam até fome e essa iniciativa, ainda que pequena, é importante para as entidades que fazem um trabalho brilhante. E, em nome da coordenadora Daniella, quero agradecer os servidores da Assembleia, pois o ingresso social tem dado resultados. Hoje, doamos 3,5 mil quilos, ainda é pouco, queremos entregar muito mais. Contudo, essa pequena quantidade será muito grande para inúmeras pessoas”, afirmou Botelho.

A Sala da Mulher também entregou, recentemente, uma tonelada de alimentos para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. A doação foi feita para ajudar alguns funcionários que estavam há seis meses sem receber salários.

Os alimentos são arrecadados em eventos realizados no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e pela Sala da Mulher, por meio do ingresso social. Além disso, outras ações sociais são realizadas através do projeto Sala da Mulher em Ação, que tem a finalidade de levar serviços oferecidos pelo braço social da ALMT e parceiros, em um dia de cidadania, cultura, educação e valorização humana.