RECONHECIMENTO

ALMT recebe certificado Agosto Dourado MT 2019

Parceria com a Assembleia Social levou ações para todos os municípios

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso recebeu o certificado de participação no projeto ‘Agosto Dourado MT 2019’. A entrega foi realizada nesta terça-feira (22), ao presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DM), como forma de agradecer a parceria através da Assembleia Social, que contribuiu para levar 450 ações sobre a importância do aleitamento materno aos municípios mato-grossenses, conforme explicaram o idealizador do projeto, Rodrigo Carvalho e a coordenadora de Promoção e Humanização de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde – SES, Rosiene Rosa Pires.

Realizado desde 2013, o Agosto Dourado promoveu ações como ‘Mamaço’, exposição de artes e ações nas Unidades Básicas de Saúde – UBS. “Viemos agradecer a Assembleia Legislativa, que mais uma vez, foi parceira no projeto, está sempre de portas abertas para ações sociais, como o Agosto Dourado que visa promover o aleitamento materno. Nossa gratidão!”, afirmou Carvalho.
Botelho comemorou o resultado e reafirmou o compromisso em levar melhorias aos municípios. “Podem contar sempre. A assembleia faz várias parcerias de interesse da população, como foi feita recentemente a 2ª Corrida pela Vida, que estimulou a doação de sangue, estamos juntos também no Projeto Ribeirinho Cidadão, com o Tribunal de Justiça, dentre outras ações através da Assembleia Social”, destacou o presidente.

Ao agradecer, Rosiene aproveitou a oportunidade para convidar para o 1º Fórum Mato-Grossense de Promoção da Saúde e o 1º Encontro Mato-Grossense de Experiências Bem-Sucedidas em Promoção da Saúde. Os eventos serão realizados pela Secretária de Estado de Saúde (SES-MT), entre os dias 06 e 08 de novembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, e será aberto a gestores de saúde estadual e municipal, acadêmicos e comunidade em geral. Objetivo é identificar os principais desafios e necessidades para a efetivação da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS) na perspectiva dos atores sociais envolvidos e estabelecer diálogos sobre os assuntos que envolvem a temática.

AÇÕES – O espetáculo musical Força Mulher foi apresentado no Teatro Zulmira Canavarros, com Estela Ceregatti. Agosto Dourado promoveu também a exposição “Arte de Amamentar”. Ações em consonância com a Semana Mundial da Amamentação.