COMBATE

Após vencer Covid-19, Botelho recebe kit do Qualivida

Setor de Saúde da ALMT acompanha a recuperação de 79 servidores

Deputados, servidores e seus familiares que venceram a Covid-19 estão sendo contemplados com um kit especial oferecido pelo setor de saúde da Assembleia Legislativa, o QualiVida. Nesta segunda-feira (05), o Kit-Covid foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), pela gerente de Saúde e Assistência, Ivana Mara Mattos Mello, como uma forma de comemorar a cura e, especialmente, continuar o trabalho de incentivar os servidores sobre os cuidados necessários para conter a proliferação da doença.


Contendo camiseta, álcool em gel, máscara, garrafa térmica e boné, pelo menos 300 kits deverão ser entregues aos pacientes que buscaram atendimento no QualiVida e venceram a doença, conforme explicou a gerente Ivana.


“A família QualiVida está presenteando o deputado Botelho que conseguiu vencer o coronavírus. É uma grande satisfação entregarmos esse kit ao nosso presidente”, afirmou Ivana Mara.


“É uma ação brilhante do QualiVida e incentivo a todos que passaram ou que venham a passar por isso. Também pelo trabalho que o QualiVida vem fazendo, com atendimento e toda assistência necessária para a recuperação dos pacientes. E o momento é isso, precisamos dar as mãos, estar unidos para passarmos por isso com menos sofrimento para todos. Graças a Deus vencemos essa doença!”, agradeceu Botelho.

Desde o início da pandemia, o QualiVida está à disposição de servidores e deputados para o atendimento precoce da doença. Inclusive, com atendimento online para resguardar o isolamento necessário.


“Fizemos muitos atendimentos online e agora voltamos ao presencial para que os pacientes continuem o tratamento, inclusive, recuperação de possíveis sequelas, como as do trato respiratório e perda de massa muscular. Atualmente são 79 pacientes recebendo esse acompanhamento”, afirmou Ivana, ao chamar a atenção de que alguns contaminados não passaram pelo QualiVida, mas será feito um levantamento para detectar o total de servidores e familiares que foram infectados.


Ela explicou que, além de sequelas musculares, a infecção urinária tem sido diagnosticada em muitos casos. Outro fator que chama a atenção, segundo a gerente, é o grande número de pessoas assintomáticas que apresentam problemas psicológicos. Através do diagnóstico, o QualiVida encaminha os pacientes para a realização de teste rápido ou PCR.


“Após diagnóstico, temos equipe multidisciplinar para início do acompanhamento dos casos, oferecemos exercícios respiratórios e psicológicos, toda assistência para que ganhem resistência e vençam a Covid-19”, concluiu.

Deixe um comentário