PROJETO BUSCAR

Botelho destaca a importância da inclusão da pessoa com deficiência

Em visita à Comunidade Pedra Branca, deputado grava vídeo em alusão ao Dia Nacional do Deficiente Físico

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, visitou acompanhado do seu irmão ex- deputado Luiz Marinho a comunidade Pedra Branca, que fica no município de Nossa Senhora do Livramento, na tarde de domingo (11), na oportunidade falou sobre política, lembrou suas raízes com as cantigas do cururu e gravou um vídeo para as redes sociais em alusão ao Dia Nacional do Deficiente Físico.

No vídeo, Botelho comenta a história de luta em prol dos deficientes, lembrou de ações e projeto criado pelo irmão Luiz Marinho.

“Estou com meu irmão Luiz Marinho que tem um grande trabalho prestado aos deficientes, Marinho criou a Associação matogrossense dos Deficientes Físicos, começou a construção de oficinas com cursos para inseri-los no mercado de trabalho, tem uma história de luta pelos deficientes e eu continuo, evidentemente, como deputado, defendendo e destinando emendas para a Associação dos Deficientes, trabalhando e ajudando”, destacou Botelho.

O deputado também ressaltou o projeto Buscar, de autoria de Luiz Marinho enquanto vereador por Cuiabá, que contou com o total apoio do então prefeito da Capital, Roberto França.

“O projeto Buscar foi uma importante ação de inclusão social, orientava os deficientes na condução para o trabalho, escola, lazer e atendimento de saúde. Totalmente gratuito o projeto foi implantado por Roberto França e se tornou referência nacional”, lembrou Botelho.