21 de março de 2019

OPORTUNIDADE

ALMT vai ampliar número de estagiários portadores da Síndrome de Down

Meta é promover e estimular a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho

Por Itimara Figueiredo / Gabinete do deputado Eduardo Botelho

A sessão ordinária desta quinta-feira (21.03), na Assembleia Legislativa, teve como destaque o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado hoje. O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM) destacou a ampliação do número de vagas à contratação de estagiários portadores de Down para atuar na Casa de Leis.

O programa foi implantado na Legislatura passada, por meio de convênio com o Centro de Integração Ensino Escola, com resultados positivos, com a contratação de duas estagiárias, a Marília Freitas de Lima, que atua na Procuradoria Geral e Karen Aline Peno, na Secretaria de Gestão de Pessoas.

“A Assembleia Legislativa de Mato Grosso se tornou a primeira Assembleia do país a contratar estagiários portadores da Síndrome de Down. A ideia é ampliar para seis vagas e continuar promovendo e estimulando a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho e na sociedade”, afirmou Botelho.

O deputado Dr. Eugênio aproveitou para reverenciar o projeto. “Quero parabenizar pela atitude da Assembleia de inserir os portadores da Síndrome de Down nesse projeto. Parabéns, é de muito louvor da vossa parte fazer essa iniciativa”, reconheceu, ao homenagear o amigo portador Gustavo, que mora em Minas Gerais e o chama de pai.

A data objetiva conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.

Fotos: MAURICIO BARBANT / ALMT