55ª MESA DIRETORA

Botelho prestigia posse de Maluf e defende TCE orientativo

Comando de Maluf será no biênio 2020-2021

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) prestigiou a posse da nova diretoria do Tribunal de Contas do Estado – TCE, biênio 2020-2021, composta pelo conselheiro Guilherme Maluf que assumiu a presidência, o conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto como vice-presidente e o conselheiro Moisés Maciel como corregedor-geral. Botelho também destacou a importância de a corte atuar de forma mais orientativa para ajudar nas administrações municipais.

“Tenho certeza que com a experiência, com a colaboração de todos, Guilherme, ao lado de sua equipe, fará nesta corte um excelente trabalho também. Maluf tem ampla experiência parlamentar, foi presidente da Assembleia Legislativa, primeiro-secretário e vereador. Acredito que terá uma relação muito boa com as prefeituras e câmaras municipais. O Tribunal tem que trabalhar para ser bastante orientativo, preventivo para evitar punições a prefeitos e vereadores”, defendeu Botelho.

Em seu discurso desejou sucesso à gestão. “O Tribunal de Contas de Mato Grosso estará em boas mãos, firmes, muito seguras, muito serenas e preocupadas com toda nossa gente”.

Durante a cerimônia, Botelho também destacou os enfrentamentos feitos pela ALMT para ajudar Mato Grosso a retomar o crescimento. Citou que uma das preocupações se refere ao projeto de lei complementar que dispõe sobre a alíquota da contribuição previdenciária dos servidores, proposta que está sendo amplamente debatida e terá o acompanhamento de uma comissão especial. “Espero que vote ainda nesta semana essa questão da previdência”, finalizou.

O governador Mauro Mendes também desejou que a corte possa continuar exercendo seu papel constitucional de fiscalizar as contas públicas de forma republicana, dentro dos princípios da administração pública e com isso contribuir para a aplicação correta dos recursos públicos. “O tribunal tem esse papel relevante e vamos desejar que possa cada vez mais cumprir com a sua missão institucional”.