04 de fevereiro de 2020

VIDA SAUDÁVEL

Botelho pede ao governo construção de ginásios poliesportivos em MT

Diversos municípios poderão ser contemplados com novo espaço para estimular a prática esportiva

Por Assessoria da Presidência/ALMT

A população mato-grossense poderá contar com novos espaços amplos e modernos para a prática esportiva. Proposta encaminhada ao governador Mauro Mendes (DEM) solicita a construção de ginásios poliesportivos cobertos e equipados em pelos menos 60 municípios. De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), as indicações foram aprovadas em Plenário, em dezembro do ano passado.

Se acatadas pelo Executivo, cidades como General Carneiro, Nova Lacerda, Lambari D´Oeste, Acorizal, Serra Nova Dourada, Ribeirãozinho, Planalto da Serra, Indiavaí, Porto Estrela, Tesouro, Santa Rita do Trivelato, Rondolândia, dentre outras, passarão a oferecer melhores condições à prática esportiva, especialmente, à comunidade escolar.

Botelho argumenta que a construção desses ginásios poliesportivos é necessária devido a necessidade do desenvolvimento saudável, tanto físico, quanto psíquico de crianças, jovens, adultos e idosos. Ressalta que a falta de esportes, segundo os especialistas, aumenta o risco de doenças provocadas pelo sedentarismo.

“Com a construção do ginásio poliesportivo, os moradores dos mais distantes rincões poderão realizar suas atividades físicas e, ainda, promover eventos comunitários de uma forma mais digna e humana, atendendo aos anseios da comunidade”, afirmou o deputado, ao clamar o apoio do governador no atendimento às indicações.

Fotos: Luiz Guilherme / ALMT