26 de janeiro de 2020

AGRICULTURA FAMILIAR

Botelho reitera compromisso com produtores rurais da baixada cuiabana

Por Assessoria da Presidência/ALMT

 Em visita ao município de Jangada, 75 km da capital, neste sábado (25.01), o deputado estadual, Eduardo Botelho, se reuniu com o prefeito, lideranças políticas e comunidade local.Durante a visita recordou suas origens e reforçou o compromisso com o desenvolvimento da economia da região.

“Quando venho à Jangada me sinto em casa. Aqui está minha história e família, tios e primas e estar com essas pessoas é sempre voltar às raízes. Aproveitei o recesso da Assembleia Legislativa para realizar algumas visitas e estou em Jangada para reafirmar meu compromisso de continuar prestando serviços em prol do desenvolvimento da baixada cuiabana, que, naturalmente, tem vocação para a agricultura familiar. Tenho trabalhado para atender as necessidades da região, com foco na agricultura familiar, disponibilizamos, eu e o deputado Federal, Neri Geller (PP), uma retroescavadeira para o município. Também por meio de investimento para aquisição de kits de irrigação, que beneficiou mais de 50 produtores rurais e liberação de recurso para regularização fundiária, dessa forma, em pouco tempo muitas famílias terão suas terras regularizadas no município”, destacou o deputado.

Para o prefeito de Jangada, Garrincha Mendes (DEM), a parceria com Botelho foi essencial para o desenvolvimento da região. “No início da administração, em 2017, reinvindicamos junto ao deputado Botelho e ao deputado federal, na época, Fábio Garcia, duas patrulhas mecanizadas e, imediatamente, fomos atendidos, No ano que se passou fizemos um levantamento dos atendimentos e o resultado foi que, mais de 500 famílias foram contempladas direta ou indiretamente pelos tratores. A parceria com o deputado Botelho trouxe muitos outros benefícios para Jangada. Isso mostra a importância em ter um político que trabalha em prol do seu município”, afirmou Garrincha.

Garrincha, quando questionado em relação às intenção de continuar sua gestão para o próximo mandado, declarou que, no momento, só está pensando em trabalho, principalmente em prol da geração de emprego – que é um dos grandes problemas da região – e agradeceu o apoio que o parlamentar vem prestado ao município que resultou em melhoria nos índices de crescimento de empregos na cidade.

“Como prefeito fico feliz em ver a classe trabalhadora sendo atendida, a sociedade de Jangada está de parabéns por ter confiado no deputado Botelho!”

O motorista de aplicativo e morador de Jangada, Antônio Mendes Bastos ressaltou a atuação do deputado Botelho em prol da população do município de Jangada e do seu intermédio pela classe trabalhadora. “Acompanho o trabalho do deputado Eduardo Botelho por meio dos veículos de comunicação e manifestações sociais, vejo que está sempre presente intermediando as conversas e resolvendo em favor dos trabalhadores e pessoas menos favorecidas”.

Também participaram do encontro: o presidente da Câmara de Jangada, vereador Júlio Cesar (PSDB), vereador Diamante (PSB), vereador Enezio Silva (DEM), vereador Abílio Neto (PSD), lideranças políticas e comunidade local.

Fotos: Mauricio Barbant/ALMT