13 de março de 2020

EDUCAÇÃO

Botelho visita Nobres e assegura reforma de escola tradicional

Reunião com moradores marcou a agenda na cidade

Por Itimara Figueiredo/ALMT

Em visita a Nobres, nesta quinta-feira (12), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), assegurou empenho, junto ao Governo do Estado, para viabilizar reforma da tradicional Escola Estadual Inocência Rachid Jaudy, no bairro São José. Além de visitar a escola, Botelho também se reuniu com moradores para falar sobre as ações enérgicas, que estão sendo realizadas pela ALMT, para ajudar o governo a superar a crise econômica e, consequentemente, liberar recursos para investimentos nos municípios.

Ontem mesmo ele adiantou o pedido à secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk e solicitou o levantamento sobre a reforma para atender aos anseios da população, vereadores e da diretora Neuzita Rosane de Arruda Rodrigues Borges.
Neuzita informou que desde a fundação, há 38 anos, essa escola nunca recebeu investimentos. Com 468 alunos, 10 salas de aulas, precisa urgente de laboratório de Informática, melhorias em toda estrutura.

“O piso, o telhado estão danificados e precisam ser trocados. Os banheiros não têm acessibilidade e a quadra de esportes também está precária. Temos dificuldades, inclusive, para atender nossos três alunos portadores de deficiência. Mas, hoje, estamos confiantes e muito satisfeitos com a visita do deputado Botelho aqui na escola para conhecer a nossa realidade. O desejo de toda comunidade escolar é de sermos atendidos com essa reforma”, solicitou a diretora, ao acrescentar que das quatro escolas de Nobres, apenas a Inocência Rachid Jaudy nunca foi reformada.

Botelho, que conhece muito bem a região, garantiu mais emendas para ajudar o município, que tem forte potencial turístico, com exuberantes belezas naturais. Disse que a aprovação do pacote econômico realizado no ano passado pela ALMT, já começa a surtir efeitos positivos na economia e, em breve, as emendas começarão a ser pagas pelo governo, resultando em novos investimentos nas cidades mato-grossenses.

“Estamos aqui em Nobres, com a diretora Neuzita, que nos pediu para reformar a escola. Já falei com a secretária [Marioneide] e com o sub-secretário e eles vão encaminhar a equipe pra cá para fazer o levantamento e atender o pedido”, afirmou, Botelho, ao lembrar a época em que sempre ia a Nobres, quando seu pai tinha uma pequena pensão para servir comida aos viajantes.

Fotos: Mauricio Barbant/ALMT