18 de dezembro de 2019

PRA VOCÊ!

Candidatas ao Miss MT estudantil visitam Parlamento

Concurso está na 20ª edição. Vinte e uma estudantes de escolas públicas e privadas concorrem ao título neste sábado (21)

Por Itimara Figueiredo/ALMT

Tudo pronto para mais uma edição do concurso Miss Estudantil Mato Grosso 2020, que acontecerá neste sábado (21), às 21 horas, no Acqua Park Cuiabá, sob o comando do idealizador, jornalista e apresentador João Oliveira, do Programa Variedades, que vai ao ar todo sábado, ao meio dia, na TV Mato Grosso, canal 27.1. Nesta quarta-feira (18), as candidatas visitaram a Presidência da Assembleia Legislativa para agradecer o apoio do presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (DEM), que as recebeu junto com o deputado Silvio Fávero (PSL).

Botelho ressaltou a importância do evento. “Apoiamos esse caça-talentos que dá oportunidade a estudantes de diversas regiões participarem do concurso priorizando os estudos”, disse Botelho.
Recentemente, a atual Miss Estudantil, Shara Cavalcante, 17 anos, sagrou-se vencedora também do concurso Miss Teen Brasil Estudantil, realizado no último dia 7, em Caldas Novas, Goiás e já se prepara para cursar o 3º ano do curso técnico de Eventos Integrados do Instituto Federal de Mato Grosso, campus Cuiabá. “Esse concurso é uma grande experiência, especialmente para mim, que representei Cuiabá, sendo a primeira cuiabana a ganhar. Destaco que o apoio da família é fundamental. E, espero que minha sucessora também dê o seu melhor e represente muito bem Mato Grosso”, disse a miss.

Além da exigência de estudar, João Oliveira destaca que a simplicidade e simpatia das candidatas prevalecem no concurso, que estimula a participação de estudantes de várias cidades, a exemplo de Sinop, Lucas do Rio Verde, General Carneiro, Pontes e Lacerda, Várzea Grande, sendo três representantes de Cuiabá, dentre outros municípios.

“É importante porque realizamos sonhos e transformamos vidas. Nesse concurso elas têm que estudar e ter boas notas”, garante o jornalista. Para as interessadas que não se inscreveram nesta edição, destaca João Oliveira, basta acompanhar pelo Instagram: missmtestudantil, que a partir de janeiro 2020 começam as inscrições para a 21ª edição.

Fotos: Maurício Barbant/ALMT