03 de julho de 2018

CIDADANIA

ALMT discute melhorias para Poconé e homenageia personalidades

Eventos foram realizados na 15ª Assembleia Itinerante

Por ITIMARA FIGUEIREDO – Assessoria de Imprensa da Presidência

A população de Poconé e região teve a oportunidade de participar da 15ª Assembleia Itinerante, nesta quinta e sexta-feira (28 e 29.06), na Escola Estadual Eucaris Nunes da Cunha e Moraes, no Centro. Paralelamente, autoridades locais e deputados debateram ações para fomentar o desenvolvimento e, em sessão solene, entregaram moção de aplausos às personalidades que prestam serviços à região.

O presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), conhece bem a região em que nasceu. Disse que é um privilégio do Poder Legislativo mato-grossense percorrer os municípios, e uma obrigação do legislador, para entender a história, visitar o presente e escrever o futuro do Estado.

“Um povo que não sabe aonde quer chegar não sabe por onde caminhar. Este projeto é uma forma de levar a Assembleia Legislativa mato-grossense ao encontro das pessoas. Mais que isso, é ouvir as pessoas, suas angústias, seus sonhos e seus desejos para, depois, em conjunto, debatermos e transformar o desejo de todos em projetos, em leis e soluções que favoreçam o crescimento de todos”, afirmou Botelho, durante a sessão solene, que superlotou a Câmara Municipal de Poconé.

Dentre os convidados estavam o prefeito Atail Marques do Amaral (Tata Amaral), o vice-prefeito, Antônio Diógenes de Carvalho (Caçamba), vereadores, como o presidente da Câmara, Ademir Aparecido Zulli, o vice-presidente Marcio Fernandes Nunes Pereira e empreendedores da região. Além de lideranças da vizinha Nossa Senhora do Livramento, como o prefeito Silmar de Souza Gonçalves, o Souza.

“Reivindicamos ajuda ao hospital e para nossas estradas que precisam de manutenção. Saímos satisfeitos dessa reunião, sempre é bom porque ficamos na expectativa de que as coisas aconteçam da melhor forma possível”, disse o prefeito Souza.

Também participaram da reunião os deputados Wilson Santos (PSDB), Janaína Riva (MDB) e Dilmar Dal Bosco. A 15ª Assembleia Itinerante superou as expectativas com inúmeros atendimentos médicos, exames, emissão de documentos, orientação jurídica, cursos e palestras e entretenimento.

“Está de parabéns a Assembleia Legislativa por aproximar o parlamento do cidadão, para ouvir as reivindicações e depois apresentar soluções em Plenário”, disse o deputado Wilson Santos.
Uma das homenageadas na noite, a advogada Vera Lucia de Souza, de Poconé, disse que o reconhecimento é muito satisfatório. “Nos enche de orgulho e satisfação em melhorar ainda mais o nosso trabalho”.

O Programa Assembleia Itinerante foi instituído pela Resolução nº 4.297, de 11 de setembro de 2015, com o propósito de contemplar todas as regiões do Estado.

Mais informações
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6296/ 99952-1211

Fotos: Fablicio Rodrigues - SECOM/ALMT