COOPERAÇÃO TÉCNICA

ALMT e TRE selam parceria para veiculação do programa Cidadania em Debate

TV Assembleia vai oferecer infraestrutura operacional para a transmissão do programa que será quinzenal, em sistema Full HD 30.1

A partir do mês de agosto a grade da programação da TV Assembleia terá mais uma opção ao telespectador, com a estreia do programa Cidadania em Debate, do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/MT. O primeiro passo foi dado nesta segunda-feira (03.07), com a assinatura do termo de cooperação técnica entre Assembleia Legislativa e TRE, na presidência da Casa de Leis, pelos respectivos presidentes Eduardo Botelho (PSB) e Márcio Vidal.

“Estamos felizes em participar desse convênio, que vai oferecer um programa específico sobre a justiça eleitoral na programação da TV Assembleia ajudando a informar o eleitor, sobretudo, para que haja essa mudança que tanto ensejamos para que a população escolha aquelas pessoas que realmente trabalham e merecem o voto. Esse é o objetivo desse ato firmado hoje”, disse Botelho, ao destacar a parceria inédita no país.

Da mesma forma, o presidente Vidal destacou a utilização do canal como uma ferramenta importante para estabelecer a interface com a população. “Levaremos ao cidadão informações de como funciona o sistema político e como devem se comportar, não só no curso do processo eleitoral, mas após esse período. Esse convênio é uma grande oportunidade que está sendo dada à justiça eleitoral para estabelecer esse diálogo”, afirmou, ao ressaltar o grande alcance da TV Assembleia.

O secretário de Comunicação da ALMT, jornalista Raoni Ricci, disse que todos ganham com a iniciativa. “Quanto mais informações forem levadas ao cidadão em relação ao que é feito no setor público, seja na Assembleia Legislativa, no Tribunal de Justiça e agora no Tribuna Regional Eleitoral, melhor para o cidadão que vai consumir mais informação. Melhor também à TV Assembleia que vai agregar ainda mais valor à sua programação”, disse o secretário.

Cidadania em Debate – De acordo com a assessoria de Comunicação do TRE, Mariane de Oliveira, a produção será a cada 15 dias, primando pela impessoalidade. “Vamos falar sobre assuntos que interessam a sociedade, como por exemplo, corrupção; financiamento de campanha; direitos e deveres do cidadão e a fiscalização dos gastos públicos. Vamos abrir os microfones à sociedade popularizando as discussões”. O programa terá a duração de 45 minutos, durante a vigência do convênio que é de um ano, podendo ser renovado.

O presidente da Associação das TVs e Rádios Legislativas – Astral e superintendente da TV Assembleia, Wanderley Oliveira, a parceria inédita será levada para outras assembleias do país, tendo Mato Grosso como referência. Também a partir de agosto, a TV Assembleia passará a ser transmitida em sistema Full HD 30.1.

Mais informações
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6572/ 99952-1211/ 99975-2510