13 de dezembro de 2017

SOCIAL

APAE recorre à AL por melhorias na infraestrutura

Presidente vai visitar a APAE Cuiabá

Por ITIMARA FIGUEIREDO – Assessoria de Imprensa da Presidência

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cuiabá deverá receber ajuda da Assembleia Legislativa para a reforma do prédio. De acordo com a presidente da associação, Silvia Cristina Nogueira Artal, a estrutura está bastante comprometida, principalmente, a do telhado. Expectativa é que o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho agende uma visita para checar, in loco, a situação e buscar ações que viabilizem recursos para a reforma.

O encaminhamento foi feito pelo secretário de Finanças da ALMT, Ricardo Adriane Oliveira, que representou o presidente Botelho, e pela coordenadora da Sala da Mulher e do Teatro Zulmira Canavarros, Daniella Oliveira, durante reunião na manhã desta quarta-feira (13.12), na AL.

“É importante que o presidente faça uma visita à APAE para verificar como a Assembleia Legislativa pode ajudar essa importante entidade que realiza excelente trabalho”, afirmou o secretário, que também se comprometeu a buscar apoiadores à venda da cartela, que custa R$ 10 cada, do projeto APAE Noel, que vai estimular a participação da sociedade com sorteio de prêmios.

A renda arrecadada desse projeto será revertida para custeio da entidade, que atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla em Cuiabá. Atualmente, são 170 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos.

“A APAE Cuiabá completa 50 anos e a estrutura é antiga. O telhado está danificado e quando chove molha tudo lá dentro. Contudo, a diretoria foi renovada e está engajada em buscar parcerias para melhorar a nossa APAE”, disse Silvia Artal.

Ao longo do ano, a Sala da Mulher e o Teatro Zulmira Canavarros realizaram diversos eventos em benefício de associações filantrópicas. Toneladas de alimentos foram arrecadadas por meio do ingresso social, renovando as esperanças de milhares de famílias menos favorecidas. “Somos parceiros de instituições importantes como a APAE, com certeza, novas ações virão para que 2018 seja melhor ainda a todos”, afirmou a coordenadora Daniella.

Fotos: ITIMARA FIGUEIREDO