01 de junho de 2017

SOCIAL

Bazar Beneficente da Santa Casa continua amanhã no Zulmira Canavarros

Bazar Solidário tem o apoio da Sala da Mulher e arrecadação será destinada para a Santa Casa de Misericórdia da Capital

Por MAÍRA NIENOW / Secretaria de Comunicação

Vestidos de festa, blusas, ternos, calças, camisas sociais, brincos, colares, pulseiras, óculos, sapatos e quadros são os itens que estão para venda no Bazar Solidário da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá que começou hoje (01) e segue até amanhã, das 09 às 17 horas, no Saguão do Teatro Zulmira Canavarros.

Os itens estão à venda por valores entre 10 e 100 reais e as compras podem ser pagas tanto em dinheiro quanto em cartão. E na medida que as peças expostas forem sendo vendidas, haverá reposição, garantindo assim que o bazar aconteça ao longo dos dois com produtos para atender a demanda, explica a coordenadora de Voluntários e Doações da Santa Casa, Telma Proza.

“A Santa Casa precisa de muitas coisas e todo recurso que entra é para entender as necessidades que surgem. E essa parceria ajuda no custeio de despesas com itens como fraldas geriátricas, luvas e itens de higiene. Ou em alguma obra ou reforma mais urgentes, como é o caso de agora”, afirma a coordenadora.

A costureira Juscelia Leite Dias, ficou sabendo do Bazar pela programação da Radio Assembleia (89,5 FM) e tratou logo de se programar para participar. “Essa é uma ação que beneficia tanto quem compra, que adquire peças de boa qualidade por um preço mais acessível, quanto aos pacientes da Santa Casa, pois o dinheiro arrecadado ajuda o hospital a se manter. E também quem doa, pois se desfaz daquilo que não esta sendo usado mas vai que fazer a diferença para quem adquire”, avalia.

Essa é mais uma ação apoiada pela Assembleia Legislativa, por meio da Sala da Mulher, que busca ajudar as instituições a arrecadarem recursos para que possam dar continuidade às ações sociais as quais se dedicam, destaca a coordenadora da Sala da Mulher, Daniela Paula.

Daniela adianta que o teatro Zulmira Canavarros abrirá suas portas para outras edições como essa ao longo do ano. “A realização de bazar tem sido uma forma eficiente de sensibilizar a sociedade a conhecer e colaborar as essas instituições”, afirmou.

Fotos: Helder Faria/ALMT