BIÊNIO 2019-2021

Botelho anuncia novo secretário-geral da ALMT

Acompanhado dos deputados Max Russi (Primeiro-secretário) e Guilherme Maluf, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), apresentou, nesta quarta-feira (06.02), o novo gestor da Secretaria Geral da Casa de Leis, Abiezer Ferreira.

Indicado pelo deputado Max Russi, Ferreira assume o lugar do ex-secretário Leonardo Epaminondas e garantiu continuidade do trabalho eficiente e transparente. “Agradeço a confiança dos senhores deputados. Estamos aqui para servir e dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. Hoje, o atendimento é rápido e eficiente, reflexo da competência de todos os servidores. Meu papel será o de falar pouco e ouvir muito. Daremos continuidade com muito diálogo, buscando sempre ouvir, compreender e solucionar os problemas”, declarou o novo gestor, que comandará a pasta no biênio 2019-2021.

Durante a apresentação, que contou também com o secretário de Finanças, Ricardo Adriane Oliveira, o presidente Botelho reforçou a todos a missão de cuidar da imagem da Casa de Leis, primando pela eficiência das ações. “Todos têm a missão de realizar o trabalho transparente. Temos uma das assembleias mais transparente do Brasil, e é importante continuarmos nesse caminho, sempre atendendo com qualidade e eficiência. Vamos em frente!”, afirmou o presidente.

O deputado Max Russi lembrou os avanços consolidados na gestão anterior. “Vamos continuar avançando da mesma forma, melhorando a imagem da Casa. Abiezer foi secretário no meu governo em Jaciara e tem experiência. Tenho certeza que contribuirá muito”.

“Cada um deixa um legado. O deputado Max dará continuidade ao trabalho que vínhamos desenvolvendo, tem experiência e respeito muito grande nesta Casa. Agradeço o empenho de todos os servidores enquanto estive à frente da Primeira-Secretaria”, afirmou o deputado Maluf.

Dentre os avanços citados por Epaminondas, está a desburocratização do setor. Os processos passaram a ter andamento mais célere nos setores envolvidos. “Sempre trabalhamos aqui para atender com rapidez e eficiência. As pessoas tiveram o horizonte correto do que era possível ou não fazer, houve a desburocratização na tramitação dos processos e, hoje, entregamos o relatório ao Abiezer com muitas ações feitas em prol da Assembleia Legislativa e, consequentemente, de Mato Grosso”, afirmou Leonardo Epaminondas.

Perfil – Com experiência na administração pública, Ferreira foi vereador em Jaciara. É ex-funcionário de carreira do Banco do Brasil e ex-presidente da Associação Nacional do Banco do Brasil (ANAB). Também atuou como: chefe do Setor de Compra da Prefeitura de Jaciara; líder do prefeito da Câmara de Vereadores; chefe de Gabinete na Câmara Federal; secretário de Governo em Jaciara; ex-chefe de Gabinete do deputado Max Russi; chefe de Gabinete da Casa Civil e membro do Conselho Administrativo da Senamat.