FEIRA AGROPECUÁRIA

Botelho destaca importância da Expoagro à economia de MT

Parceira do evento, a ALMT mantém um stand com a exposição de livros e paineis do Programa Ambientação

Com a expectativa de milhares de visitantes durante os 10 dias de festa, a 53ª Expoagro – Feira da Capital do Agro de Mato Grosso, segue a todo vapor com atrações para toda família. Na abertura oficial realizada na última sexta-feira (07.07), autoridades políticas destacaram a importância do evento. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), disse que é mais uma ação que fomenta a economia do estado, dando destaque à grande produção agropecuária.

Botelho também ressaltou a parceria da ALMT e convidou a população para visitar o stand da Casa de Leis, preparado especialmente para retratar sobre a história do Parlamento e os programas desenvolvidos, como o AmbientAção, que conscientiza sobre medidas simples para a reciclagem com foco à preservação do meio ambiente.

O presidente disse que o Brasil é o centro da produção mundial de proteínas animal e vegetal, e Mato Grosso o maior produtor brasileiro, tornando Cuiabá a capital do agronegócio.

“O agronegócio é a mola propulsora de Mato Grosso. Essa feira é um evento importante, que promove a integração da cidade com o campo, fomenta os negócios e oferece diversão. A Assembleia está participando e quer estar mais próxima da população, mostrando o trabalho dos deputados e colhendo sugestões”, afirmou Botelho.

O governador Pedro Taques (PSDB) destacou a qualidade da produção. “Temos o melhor da pecuária brasileira, a melhor carne. Estamos resolvendo a questão da alíquota tributária, diminuímos de 9% para 4%, igualamos com outros estados da federação, como é o caso de Goiás e Mato Grosso do Sul. Nesse período de crise a Expoagro dá exemplo de superação, algumas exposições estão deixando de ser realizadas, mas Mato Grosso mantém a tradição, com a feira que gera riqueza, diversão, tecnologia e mostra o que temos de melhor”, frisou o governador.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi também ressaltou como positiva a feira. “É uma exposição importante que representa o que Mato Grosso tem de melhor na agricultura e pecuária. Vejo com alegria e tenho certeza absoluta do sucesso da Expoagro”, afirmou.

“Convidamos a população para prestigiar a festa e ajudar a consolidar Cuiabá como a capital do agronegócio do Brasil”, concluiu o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires.

Mais informações
Assessoria de Imprensa da Presidência
Fones: 3313-6295/ 99952-1211/ 99975-2510