SAÚDE PÚBLICA

Botelho destaca importância do Hospital Municipal de Cuiabá

Parlamentares visitaram a nova unidade que entrará em funcionamento na próxima segunda-feira

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), destacou a importância do Hospital Municipal de Cuiabá, que entrará em funcionamento na próxima segunda-feira (25.02), de forma gradativa, começando pela ala ambulatorial. Botelho e demais deputados visitaram a nova unidade de saúde, nesta terça-feira (19.02), numa mobilização coordenada pelo deputado Paulo Araújo (PP).

Ao verificar o resultado final da obra, o presidente chamou a atenção para a importância de uma força-tarefa para contribuir com a unidade hospitalar, que será referência em Mato Grosso.

“Esse hospital é uma inovação na saúde pública, pois o projeto foi concebido com uma característica diferente. Temos que parabenizar o governador Mauro Mendes, que como prefeito de Cuiabá, começou a obra, e também o prefeito Emanuel Pinheiro, que teve a determinação para terminá-la. É de qualidade e atenderá todo o estado. Aqui, as pessoas serão atendidas com dignidade, vai ser o começo de uma saúde melhor para todos e devemos ajudar. Estou muito contente com a obra”, afirmou Botelho.

Na oportunidade, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou que no dia 8 de abril, data em que Cuiabá completará 300 anos, será colocado em funcionamento os 90 leitos das enfermarias clínicas. E a segunda etapa deverá entrar em funcionamento 100% no dia 09 de maio, data em que se comemora o aniversário de Mato Grosso.

“Fico muito feliz que a classe política venha conhecer de perto a maior obra de Mato Grosso. Uma das maiores obras da história dos 300 anos de Cuiabá”, disse o prefeito, ao destacar que foram investidos R$ 170 milhões no HMC.