24 de novembro de 2017

INVESTIMENTOS

Botelho destaca investimentos à Agricultura Familiar

Mais 36 associações de pequenos produtores rurais foram contempladas com kits para a Agricultura Familiar

Por   ITIMARA FIGUEIREDO – Assessoria de Imprensa da Presidência

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), destacou a importante parceria que proporcionou o investimento de R$ 4 milhões, à aquisição de 140 novos equipamentos, destinados para 36 associações de pequenos produtores rurais de Mato Grosso. Os recursos foram viabilizados através de emendas dos deputados das bancadas estadual e federal e a contrapartida do Governo do Estado.

Botelho destacou o compromisso com os pequenos produtores. “Sempre defendemos o fortalecimento da agricultura familiar. Estamos trabalhando para isso, tanto que destinamos emendas junto com o deputado Fábio Garcia e a participação do governo do estado e, hoje, estamos satisfeitos com essa entrega, pois o kit vai atender vários produtores rurais através das associações”, ressaltou.

A declaração de Botelho foi feita durante a entrega dos equipamentos para os prefeitos, nesta sexta-feira (24.11), no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, e que contou com a participação de diversas autoridades.

Dentre as cidades contempladas está Porto Estrela. Segundo o prefeito Eugênio Pelachin (PSC), o kit vai facilitar o trabalho das 1,5 mil famílias cadastradas, que abastece cidades do Vale do Rio Cuiabá. Ele também destacou o empenho do presidente Botelho em viabilizar emendas para a construção de tanques de peixes, sendo que 40 deles já estão sendo executados, com a perspectiva de chegar a 50 tanques. “Hoje recebemos o kit de patrulha mecanizada que vai nos ajudar muito, pra nós é muito importante porque temos 13 comunidades e os pequenos produtores poderão plantar no prazo certo”, destacou Pelachin.

Da mesma forma, o prefeito de Jangada, Garrinha, agradeceu a ajuda às 52 comunidades rurais. “A patrulha mecanizada que vem de encontro com as necessidades dos pequenos produtores de Jangada. Representa mais fomento à geração de emprego”. “Vai nos ajudar muito porque nossos produtores são muito carentes”, explicou o prefeito de Acorizal, Clodoaldo Monteiro da Silva (PSDB), ao acrescentar que o município possui seis assentamentos.

De acordo com o governador Pedro Taques (PSDB) o empenho dos deputados foi fundamental à consolidação da ação. “É um momento muito importante. Quero agradecer o presidente Botelho, os deputados estaduais e federais, pois já distribuímos mais de 400 resfriadores de leite, máquinas para quase metade dos municípios de Mato Grosso, o que mostra que com a ajuda da Assembleia vamos conseguir virar essa página e fazer com que cada dia mais a Agricultura Familiar nos orgulhe. É o próximo passo para o grande desenvolvimento de Mato Grosso”.

Fotos: MAURÍCIO BARBANT