Botelho é reeleito com 33788 votos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) foi reeleito com 33.788 votos, neste domingo (07.10), pela Coligação Pra Mudar Mato Grosso – DEM, PSD, PDT, PSC, MDB, PMB, PHS e PTC. Chapa que também elegeu Mauro Mendes governador com 840.094 votos.

Ele atribui o resultado ao incansável trabalho voltado ao desenvolvimento de Mato Grosso, especialmente, nos setores essenciais como agricultura familiar; saúde; regularização fundiária, além da atuação parlamentar em que defendeu os servidores públicos, os hospitais filantrópicos, a aprovação de leis e a condução transparente do Poder Legislativo, que esteve mais próximo da população nas cidades polos com a Assembleia Itinerante e audiências públicas.

“Quero agradecer de coração os votos de confiança que recebi, passamos por muitos lugares, reencontramos amigos e pudemos mostrar o nosso trabalho sério e comprometido com a nossa gente. Agora, temos a oportunidade de um novo mandato, ao qual vou retribuir com muito trabalho e empenho! A todos vocês o meu muito obrigado!”, destacou Botelho.

PERFIL

Com uma infância marcada por muito trabalho, Botelho nasceu em 08/03/1959, em Nossa Senhora do Livramento. Filho de Benedito Caetano Botelho e dona Venina Vieira Botelho, tem nove irmãos e passou a infância no sítio Pirapora. Pai de quatro filhos, Botelho é casado com Sônia Meira Botelho, a presidente de honra da Sala da Mulher da ALMT.

Começou a trabalhar ainda na infância, junto com o pai na roça, serviço árduo, mas necessário para ajudar no sustento da casa. Depois foi morar em Cuiabá com a família. Com espírito empreendedor, começou a vender jornais pela manhã e balas na porta dos cinemas à noite, época áurea do Cine Teatro e do Cine Bandeirantes.

Determinado, estudou na capital nas escolas públicas Leovegildo de Melo, Fernando Leite e Escola Técnica Federal. Formou-se em Engenharia Elétrica pela UFMT e em Licenciatura, com especialização em Matemática. Mesmo diante das dificuldades financeiras, não media esforços para conquistar seu espaço profissional e ajudar a família. Conciliava o trabalho com os estudos e a vida foi melhorando gradativamente.

Estagiou na Empaer; foi auxiliar de oficina na antiga Grecovel Veículos; professor de Matemática e Física em diversas instituições de ensino em Cuiabá e cidades do interior. Botelho continuou firme na luta e obteve êxito na carreira empresarial e pública. Se destacou no antigo escritório regional da Cemat, na década de 90, época em que se desdobrou para ajudar a levar energia elétrica aos mais distantes rincões mato-grossenses.

Emociona-se quando lembra que até o ingresso na universidade sua casa não tinha energia elétrica. Com incentivos da família, em 2013 se filiou ao PSB e se candidatou em 2014 pela primeira vez, sendo eleito deputado estadual chegando à Mesa Diretora, tornando-se presidente da ALMT, biênio 2017-2018. Em 23.03.2018 se filiou no partido Democratas.