CUIABÁ

Botelho enaltece resgate da Praça Alencastro

Espaço foi totalmente revitalizado e expõe atrações do Natal Iluminado

Acompanhado da presidente de honra da Sala da Mulher, sua esposa Sônia Meira Botelho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB) prestigiou o lançamento do Natal Iluminado, neste sábado, na Praça Alencastro, no centro de Cuiabá. O evento segue com diversas atrações até o próximo dia 23.

Além da praça, que foi totalmente revitalizada, a novidade fica por conta do aparato tecnológico com projeções de imagens em 3D, na maior tela de cinema de Mato Grosso.

O público ainda pode aproveitar para apreciar as delícias gastronômicas; a decoração natalina, Casa do Papai Noel e assistir dois curta metragens, divididos em duas sessões: às 20 horas e às 20:40. Um deles fala sobre o encanto do Natal, desde o nascimento do menino Jesus até a sua ressureição. O outro fala sobre a história de Cuiabá. A tecnologia é inédita na Capital, a exibição a céu aberto é chamada de projeção mapeada que forma uma verdadeira tela gigante na lateral da Igreja Matriz de Cuiabá.

Botelho ressaltou o resgate da praça que já foi palco de importantes evento no passado. “É uma emoção muito grande, especialmente pra mim que convivi aqui nessa praça vendendo balinhas na época em que tinha a fonte luminosa e os cinemas Cine Teatro, Bandeirantes e o Tropical. Aqui era o centro de tudo, mas que ficou esquecido com o passar do tempo. Agora, é uma satisfação ver o prefeito Emanuel Pinheiro fazendo esse resgate, trazendo o povo pra cá nessa linda festa. Estou aqui com muita honra e alegria”, afirmou o parlamentar.

A festa natalina foi organizada pela Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, sob o comando do secretário Junior Leite. Novas atrações estão sendo preparadas: o Reveillon 2018, o Carnaval e o aniversário da cidade. “O prefeito quer fazer também um grande evento, a festa de São João, no mês de junho e já consta no calendário oficial do município”, anunciou o secretário.