21 de março de 2018

SINDAL

Botelho reafirma compromisso em defesa de servidores

Por ITIMARA FIGUEIREDO – Assessoria de Imprensa da Presidência

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho reafirmou o compromisso da Mesa Diretora em defesa dos servidores do Poder Legislativo. A afirmação foi feita durante a posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa – Sindal, realizada nesta quarta-feira (21.03), no auditório Milton Figueiredo, que contou com as presenças de autoridades políticas, representantes da sociedade organizada, servidores ativo e inativos.

O gestor anterior, José Antônio, conhecido como Zezão, destacou os desafios enfrentados para a consolidação de importantes ações. “Conseguimos a implantação do auxílio alimentação para todos os servidores e o pagamento da URV aos ativos e inativos. Agora, vamos continuar a luta em defesa dos direitos dos servidores e agradeço imensamente o apoio recebido durante a nossa gestão”, agradeceu.

Ao reconhecer o trabalho de Zezão, Botelho ressaltou a importância da criação de sindicatos para equilibrar a força capital e a trabalhadora. Também destacou a relação harmoniosa e os avanços obtidos.

“Zezão fez um brilhante trabalho. O Sindal tem lutado em defesa dos direitos dos servidores e avançado muito. Objetivo principal continua o mesmo, que é o foco em defesa do servidor, pois sem o trabalhador não se faz nada. Aqui na Assembleia recebemos em 10 dias quatro mil pessoas e queremos aproximar, ainda mais a Assembleia do cidadão”, destacou Botelho.

No próximo triênio, o sindicato passa a ser comandado pelo servidor de carreira, Jovanildo Antônio da Silva, que garantiu aprimorar e orientar no processo de fortalecimento e modernização do Sindal em defesa do servidor. “Na próxima semana vamos convocar assembleia geral para definir as metas de 2018”, disse Jonaildo, ao citar que a luta pela aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS será prioridade, além do auxílio saúde e funeral.

Promover a integração entre os servidores também é meta. Para isso, em abril será feito um torneio em comemoração ao aniversário de Cuiabá. “Participarão apenas servidores do Legislativo. Será o início da atividade esportiva deste ano”, disse Celso Henrique da Silva.

“Parabenizo Zezão e toda a sua equipe pelo grande trabalho realizado, que rendeu importantes conquistas, como o pagamento da URV e auxílio alimentação. Agora, desejamos sucesso aos novos gestores, com o apoio da Mesa Diretora, presidida pelo deputado Eduardo Botelho”, disse o secretário de Finanças da ALMT, Ricardo Adriane Oliveira.

Fotos: Maurício Barbant/Assessoria Presidência