ELEIÇÕES 2018

Botelho se filia no DEM durante grande ato político

Partido tem projeto para lançar candidatura própria à presidência da República e ao governo de MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho assinou sua ficha de filiação no Democratas – DEM, no último dia 23.03, durante grande ato no Centro de Eventos Pantanal, que contou com as presenças do presidente da Câmara dos Deputados e pré-candidato à presidência da República, deputado federal Rodrigo Maia (DEM/RJ) e dos ex-governadores de Mato Grosso, Jayme Campos (vice-presidente DEM nacional) e Júlio Campos (presidente do Conselho Fiscal Nacional).

Com projeto ousado, além de lançar candidatura própria à presidência da República, o DEM ganha musculatura para disputar o governo do Estado, tendo nomes fortes, um deles é do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, que também chega ao partido para ajudar nesse projeto. O deputado Mauro Savi e o suplente de deputado, professor Adriano Silva também se filiaram, além prefeitos, vereadores e outras importantes lideranças mato-grossenses.

“Vivemos um dia histórico com a refundação do DEM em Mato Grosso, que tem o privilégio de receber novos filiados, como os eminentes deputados Botelho, Savi, Fábio Garcia e Mauro Mendes para novos projetos do partido”, destacou Júlio Campos, ao ressaltar que a sigla nacional “cria juízo ao oferecer a opção de candidatura à presidência da República com Rodrigo Maia e ao governo do estado com dois grandes nomes Jayme e Mauro Mendes”, afirmou.

Da mesma forma, o deputado Botelho agradeceu a acolhida e destacou a trajetória do partido, que começou na década de 80, com lideranças que marcaram época como a eleição de Tancredo Neves, e que tem os fundadores Jayme Campos, Júlio Campos e Jonas Pinheiro (in memorian). Considera importante a união de todos nesse novo momento.

“É um partido que fez e continua fazendo história. Estamos muito satisfeitos e queremos trabalhar a formação desse novo partido, nessa nova forma de governar. Vamos construir um projeto para Mato grosso, vamos construir um estado melhor para que tenha mais saúde, mais estradas, mais segurança e melhor distribuição de renda, especialmente, às pessoas que dependem do poder público”, afirmou Botelho.

“Estamos construindo um projeto vitorioso para Mato Grosso e para o Brasil, dizendo a verdade em respeito à família brasileira”, disse Maia, ao destacar dois grandes desafios: o de reduzir as despesas da máquina pública e de garantir segurança jurídica às pequenas e médias empresas, fomentando a geração de emprego e renda. “O caminho é investir em Educação e gerar emprego; reduzir a criminalidade e endurecer a legislação”, afirmou o pré-candidato à presidência da República.

“Estamos aqui para construir um novo partido, respeitando o espaço, as pessoas e o que elas construíram”, frisou o presidente do DEM regional, Fábio Garcia, ao declarar que Maia está preparado para administrar o Brasil.

Mendes disse que ficou honrado pelo convite da agremiação e que a “democracia é a melhor forma de se fazer política”. “Agradecemos ao presidente da Assembleia, deputado Botelho e lideranças presentes no grande ato do DEM, partido que é uma família que ajuda Mato Grosso a ser um dos grandes produtores do país. Essa riqueza tem que ser melhor distribuída”, afirmou Jayme Campos.

Dentre as lideranças participaram o deputado Heráclito Fortes (DEM/ PI), a ex-deputada federal Celcita Pinheiro, a federal Tereza Cristina Correa da Costa Dias (DEM/MS), o federal Rodrigo Garcia (DEM/SP), o vice-governador Carlos Fávaro (PSD/MT), militantes de Jangada, Curvelândia, Barra do Bugres, Tabaporã, Alto Paraguai, Várzea Grande, dentre outras localidades.